Blog do Câmbio

por Gustavo Candiota

Aviso: a reprodução, total ou parcial, dos artigos do Blog do Câmbio é expressamente proibida, sob as penas da lei de propriedade intelectual. Está previamente autorizado apenas o compartilhamento dos posts pelos respectivos botões ao final dos textos.

Posts Em Destaque

14/11/2019

Bom Dia,

Hoje é véspera de feriado e as notícias seguem as mesmas: guerra comercial e as manifestações pela América Latina. Segundo o manual de boas práticas, o dia deverá ser de cautela, com os investidores não assumindo posições de risco, pois não vão querer ficar expostos neste final de semana prolongado.

E para começar o dia, vamos olhar para a China: dados da produção industri...

13/11/2019

Bom Dia,

A política continua predominando sobre o mercado financeiro. As principais bolsas asiáticas já fecharam no vermelho, os futuros de NY apontam uma abertura em baixa e as europeias também operam pressionadas. Estão todos de olho nos desdobramentos das disputas comerciais.

E por aqui não é diferente, aliado ao fato de estarmos na América do Sul (vide as recentes manifestações...

12/11/2019

Câmbio voltou a subir após passar uns dias "de namoro" na barreira dos R$ 4,00, confirmando nossas previsões em posts anteriores do Blog. A decisão do STF em 06 de novembro sobre prisão após 2a instância e posterior soltura de Lula trouxeram preocupação ao mercado financeiro e alta no preço do dólar. "Bateu e voltou" ou "Repicou" como alguns investidores dizem. Resposta do congre...

12/11/2019

Bom Dia,

Em dia de feriado americano (e de menor liquidez, portanto), o dólar ontem teve sua maior queda das últimas duas semanas: fechou à R$ 4,143 (-0,60%). Devolveu, assim, parte da alta da semana passada (+4,3%), e o principal motivo alegado foi: realização de lucro.

Em relatório a clientes ontem, o banco suíço UBS afirmou: “o Brasil é uma das economias mais fechadas do mundo,...