• Gustavo Candiota

mysimtravel: avaliação sobre o chip global de voz e dados

Atualizado: há 12 horas


Prezados leitores, clientes e viajantes! Bem-vindos!

Leiam nossa avaliação sobre o sim card internacional mysimtravel.

Você já ouviu falar deste chip? Gostei muito do que li sobre as vantagens, do diferencial com relação ao roaming internacional das operadoras brasileiras (e dos chips que alguns compram no país destino). E quando usei, me impressionei.

Esqueça o que você já sabe, ja usou ou pretendia usar para continuar conectado à internet na próxima viagem ao exterior, seja a lazer ou profissionalmente. Afirmo isto como alguém que já experimentou todas as alternativas disponíveis a quem precisa continuar online fora de seu país:

  1. Usar o roaming internacional da operadora brasileira;

  2. Comprar chip local do país estrangeiro;

  3. Conectar nos Wi-Fis disponíveis;

  4. Chip global mysimtravel.

Vou tentar explicar os prós e contras de cada uma para, ao final, convencer o leitor sobre minha afirmação a respeito desse excelente produto, último da lista acima.

1) Roaming internacional da operadora brasileira

Prós: Facilidade de ativação, você usa nos dias que quer, por preço fixo ou por pacote. Mantém-se os custos com telefonia na mesma fatura de sempre. Basta levar o celular na viagem, ao chegar no país destino liga-se a opção de roaming no smartphone e está pronto.

Contras: Se sua operadora for ruim, pode haver surpresas ao chegar em seu destino percebendo que seu chip não está habilitado fora do Brasil, ou que é mais caro do que foi vendido. Ou porque você não ativou, por telefone, antes de embarcar, ou porque o atendente foi incompetente mesmo. Serviço caro, principalmente para realizar ou receber chamadas telefônicas, as quais tem custo médio de aproximadamente R$ 5 por minuto! Risco de você ter ativado o roaming para 1 dia, e esquecer de desativar nos outros. Sem nem perceber, sua operadora estará faturando todos os dias, mesmo que você tenha deixado o celular no hotel. Algumas também não conseguem reconhecer a chamada (bina não funciona!). Fique atento para a franquia máxima de MB por dia. Ex: EUA costuma ser 250 MB. Países mais exóticos é menos ainda: 50MB. Passando disso, a velocidade é reduzida ou perde a conexão.




2) Comprar chip local do país estrangeiro

Prós: internet muito rápida, franquia de dados grande / ilimitada, ligações e sms ilimitados para telefones do mesmo país. Custo baixo na Europa, intermediário nos EUA (para quem quer internet ilimitada).

Contras: você desembarca ainda sem internet ou telefone. Precisa primeiro encontrar uma loja d