• Gustavo Candiota

Tome cuidado com o câmbio em aeroportos.


Boa tarde leitores!

A motivação do post de hoje é reforçar o que frequentemente recomendamos a nossos clientes sobre os locais adequados para realização de câmbio quando estes, claro, não realizam as operações com nossa equipe. Seja pela urgência, pela conveniência ou por outros fatores que ocasionem essa impossibilidade de comprarem moeda com seu assessor/empresa de confiança.

Mas então o que exatamente recomendamos frequentemente a nossos clientes com relação ao tópico? Simples...

... NÃO REALIZE CÂMBIO EM AEROPORTOS.

Por quê?

A margem de lucro dos bancos ou corretoras instaladas em aeroportos é altíssima. Em muitos casos por que estas possuem também custos altíssimos, principalmente no Brasil. Precisam sobreviver. Mas ali também existe "olho grande" pois sabem o quão convenientes estão sendo para os viajantes desorganizados, apressados, ou que resolveram comprar mais dólares de última hora, ou que não acompanham o mercado financeiro. Não compre.

Consigo afirmar isto com convicção, através de um exemplo: na última semana, nossa equipe foi a Nova York fazendo escala em Guarulhos. Lá, fizemos uma cotação com a empresa que domina o local - provavelmente com contrato de exclusividade - e ficamos espantados: a taxa de câmbio do dólar para qualquer valor estava aproximadamente 10 centavos acima de nossa cotação padrão (não sócios GC Prime Club, para pequenos valores). Um ganho de quase 12% sobre o comercial, enquanto a média das casas de câmbio - pelo menos Porto Alegre - aplica 5% para a moeda norte-americana.

Tome cuidado! Realize seu câmbio nas corretoras de confiança de sua região, com antecedência. Negocie se estiver comprando volumes altos. Muitas conseguem boas taxas se a urgência do cliente é menor, pois organizam seus estoques e entregas de maneira otimizada e a operação fica vantajosa para ambas as partes.

E por fim, sempre vale lembrar: realize SEMPRE câmbio oficial. Nunca compre ou venda moeda estrangeira com "doleiros". Você estará, junto com o vendedor, praticando crime financeiro, sonegação fiscal e evasão de dividas.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

#dólar #euro #libra #aeroporto #câmbio #taxas #gcprime #guarulhos #confiança #urgência #conveniência

22 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Remessas expessas. Batemos a #transferwise !
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 57 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify