top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Confiança do cliente: essencial para começar um negócio.


Desde que comecei a trabalhar com câmbio e investimentos, sempre me preocupei muito com esta palavra: confiança. Por que ela é fundamental? Por que considero a qualidade numero 1 para ser um executivo do mercado financeiro e, principalmente, para empreender um negócio próprio?

A frase que finaliza 99% de meus emails é: "Obrigado pela confiança em meus serviços e parceiros". Não canso de repetir isto. Não canso de agradecer. E não está gravado na assinatura do e-mail para aparecer automaticamente. Eu escrevo sempre, altero um pouco de acordo com cada caso, situação ou cliente. E podem ter certeza, eles ficam muito agradecidos com o nosso agradecimento.

Pensem: existe algo mais baseado na confiança do que contratar os serviços ou comprar os produtos da minha área? O cliente deposita uma quantia elevada de reais na conta corrente que eu indicar, qualquer que seja, só recebendo o produto (câmbio/moeda) no dia ou semana seguinte? Meus clientes depositam, se eu falo que a conta foi alterada, alteram, se eu falo que a remessa desejada é depositada na semana seguinte, concordam. E, claro, o mais importante: confiam que as cédulas vendidas são em sua totalidade verdadeiras. Do contrário, poderiam inclusive ser presos no país estrangeiro em que as utilizarem. Conseguem mensurar o grau de confiança?

Se vendo um seguro viagem, pagam para apenas receber um PDF e acreditam quando digo que aquilo os protegem durante a permanência no exterior. Sabem que estou falando a verdade. Tudo na base da mais pura confiança.

Quando associam-se a um dos planos do GC Prime Club, pagam mensalidade sem nem mesmo terem viagem marcada, tudo por acreditar na promessa de um serviço inovador que devolve os valores investidos em muito mais vantagens. Claro que a maioria faz cálculos para concluir que vale a pena, antes de se inscrever, mas muitos nem sequer questionam ou mexem na calculadora, apenas confiam e inserem o cartão de crédito no sistema.

Muitas são as características e qualidades necessárias para se ter sucesso ao empreender, principalmente no Brasil, um país tão burocrático e tão avesso à liberdade. Mas para mim, que virei empresário e estou com a GC Prime em operação completando 6 meses, garanto: é pela confiança que tudo começa.

"A confiança é a mãe da credibilidade."

Obrigado a todos os meus clientes.

Bom fim de semana!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page