• Gustavo Candiota

O que vai acontecer com o câmbio se Dilma voltar?


Este talvez seja o principal questionamento que os passageiros estão se fazendo no momento, principalmente os com viagem marcada para o segundo semestre de 2016. Mais precisamente depois de setembro, depois da votação final do senado que definirá (ou não) o afastamento definitivo da presidente da República. Na verdade, quase todas as pessoas estão com esta dúvida, não apenas os viajantes.

Então, o que vai acontecer? Se você clicou no link deste post para descobrir a resposta, lamento, não temos. Não somos "especialistas-com-setor-de-inteligência-cambial-que-monitoram-constantemente-dezenas-de-moedas", como alguns se vendem por aí, para afirmar (inventar) com convicção qual a direção do dólar com este ou outros fatos relevantes ou qual o momento ideal pra vender ou comprar, ou comemorar, ou sofrer.

Passando o parágrafo irônico do post, o que posso comentar são POSSIBILIDADES, de acordo com pesquisas, análises gráficas, combinação de fatores domésticos e internacionais e chance de intervenções do Banco Central, aliados a nosso conhecimento de mercado. Portanto, com todas estas questões combinadas, o que nossa equipe considera o mais provável (mas não certo) se ocorrer a:

1) Cassação definitiva de Dilma Vanda Rousseff?

2) Volta da presidente afastada ao comando do país?

Vamos lá, de forma bem objetiva, nossa opinião: no primeiro cenário, dólar pode se manter no atual patamar (entre 3.40-3.50 ou recuar até 3.25 mais ou menos, com baixa volatilidade. Muito difícil voltar aos tempos de R$ 2 - 2.50 enquanto os fundamentos macroeconômicos não melhorarem. Enquanto isto, o Real continuará enfraquecido.

No segundo cenário, acreditamos que a moeda norte-americana deve retomar tendência de alta e se aproximar novamente dos R$ 4, com muita volatilidade. Neste caso, torna-se ainda mais difícil acertar a previsão. Preferimos não sugerir um teto.

Por enquanto, esta é nossa suposição, de maneira resumida. Para maiores informações e análises detalhadas em gráficos, por moeda, associe-se ao GC Prime Club. Saiba mais aqui.

Obrigado por acompanhar diariamente o Blog do Câmbio. Receba os principais posts assinando nossa newsletter aqui.

Att.

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

#dilma #câmbio #impeachment #opinião #dólar #cassação #presidente #afastada #Brasil #moeda #cenário

19 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Remessas expessas. Batemos a #transferwise !
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 57 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify