top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Saiba mais sobre o Tratado de Schengen


Muitas pessoas não sabem, mas para entrar em qualquer país da zona do Euro é obrigatório que o passageiro esteja coberto por um seguro com despesas médicas mínimas de 30 mil Euros. Esta regra faz parte do Tratado de Schengen. Se você embarcar desprotegido, e pegar um fiscal detalhista na imigração, pode ser deportado!

Conforme o site seuseguroviagem.com:

Para o interessado em visitar estes países, o que importa saber a respeito do Tratado de Schengen é que, para brasileiros não há a necessidade de requerer visto de entrada ou de trânsito, se o motivo da viagem for TURISMO, NEGÓCIOS ou TRATAMENTO MÉDICO (com a comprovação, sendo atestado expedido por um médico brasileiro recomendado o tratamento num dos países membro do Tratado de Schengen, confirmação de reserva de vaga em hospital ou em consultório médico, e comprovante de financiamento das despesas do tratamento médico). O procedimento adotado é carimbar o passaporte em qualquer um deles na entrada, e com isso você pode circular pelos demais por até 90 dias.

Para facilitar o turismo e controlar a imigração, estabeleceu-se a obrigatoriedade de contratação de um Seguro Viagem Internacional com o valor mínimo de € 30.000 (Trinta mil Euros), para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Assista ao vídeo resumo:

Mais informações, leia este artigo com grande riqueza de detalhes sobre o assunto no blog Clube do Valor.

Tenham todos um bom fim de semana.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page