top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

O que faço se tenho dólares e vou para a Europa?


Sobrou dólares da última viagem aos EUA ou de suas compras nas fronteiras e seu próximo destino é a Europa. Saiba o que você deve fazer para não perder dinheiro.

De forma simples e direta, tenha certeza: Não vale a pena fazer câmbio entre moedas estrangeiras no Brasil. Leia bem, câmbio entre moedas estrangeiras (se você tem uma moeda que não o real e quer trocar por outra que não o real) no Brasil.

Por quê?

Diferentemente do que alguns "especialistas" já falaram por aí, não adianta "esperar o dólar subir para vender e depois esperar o euro cair para comprar". Isto alem de ser especulação pura, é uma sugestão de quem deseja aplicar em você o que chamamos de câmbio duplicado, ou seja: o "especialista" vai lucrar ao realizar a operação de compra do dólar e depois novamente com a de venda do euro. Se o outro lado do balcão lucra duas vezes, o que acontece com seu bolso? Gasta duas vezes.

Então, qual a recomendação?

Mais simples ainda: leve a sobra de moeda para o novo destino e troque lá. Assim, você fará apenas 1 câmbio: Dólar - Euro, e não Dólar - Real - Real - Euro. Fácil não? O mesmo vale para a situação oposta - "tenho euros e vou pros EUA" - e Dólar x Libra e Libra x Euro. Como recomendação adicional, sugerimos evitar as casas de câmbio em aeroportos, que costumam ser MUITO mais caras que qualquer outro local. Se a troca for necessária já para as primeiras despesas, como taxi, faça uma pequena parte depois procure um estabelecimento - de câmbio oficial - recomendado pelo seu hotel.

Tenham todos um bom fim de semana!

Att, Gustavo Candiota

Blog do Câmbio

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page