• Gustavo Candiota

Gosta de Miami e suas lindas praias? Experimente conhecer a costa oeste da Flórida.


Só quem vai a Miami entende como esta cidade multi-cultural e tropical acolhe bem os turistas e impressiona as pessoas que buscam uma temperatura agradável. Muitos gostam tanto que acabam voltando diversas vezes. Realmente, vale a pena. Paisagens maravilhosas e muita diversão lhe esperam.

Mas...

Você já experimentou conhecer a outra costa da Flórida (oeste)? Não? Pois deveria!

As paisagens também são lindas e as atrações são muitas. O mar é ainda mais transparente, mas poucos brasileiros exploram este outro lado. Então vamos a algumas dicas:

1) Busch Gardens

Presente em alguns roteiros de excursões Disney, este Parque é uma mistura de montanhas russas alucinantes com Safari. Localizado a 1h30m oeste de Orlando, este pode ser considerado um dos melhores da Flórida. Vale a pena o deslocamento até lá mesmo que a ida e volta seja no mesmo dia. Você não vai se arrepender.

2) Baía de Tampa e St. Petersburg

Conheça esta região com marinas, restaurantes, e uma das mais altas e lindas pontes da América, a Sunshine Skyway Bridge, que conecta as duas cidades. Muitos longas americanos já foram filmados nesta região e você nem sabia. Um deles é o "The Punisher" (2004) com Thomas Jane. O Travel Channel, em recente pesquisa, considerou esta a numero 3 entre as "Top 10 Bridges of the World".

3) John's Pass Village em St. Petersburg

Uma vila de pescadores transformada em um pitoresco conjunto de bares e lojas na costa para os apreciadores de frutos do mar e atrações relacionadas. Aqui você encontra excelentes restaurantes, lojas, pubs, boates e aluguel de barcos, jets skis e lanchas. Um programa perfeito para passar um dia de verão na Flórida. Bandas ao vivo agitam os sábados à noite.

3) Praia de Sarasota