• Gustavo Candiota

Saiba onde você vai comer o melhor Fettuccine Alfredo da sua vida

Atualizado: 9 de Out de 2020


Sim, você está a um clique de acessar esta informação. Fãs de comida italiana, preparem-se. Mas já adiantando: o restaurante não encontra-se na Itália, nem no Brasil.

Viajando pelo mundo, independente do país visitado e sua cultura, você sempre busca um restaurante italiano para comer uma boa massa? Eu também. Mais ainda: tem os que, assim como eu, "pra não errar" pedem quase sempre o mesmo prato: um delicioso Fettuccine Alfredo. O mais tradicional.

Depois de muitas das minhas viagens, comendo Fettuccines Alfredos pelo mundo, em 2008 descobri, por acaso, o melhor.

Quando eu estava naquele ano passando uma temporada em Nova York para fazer um curso de finanças, houve um dia quando, com 2 amigos, resolvi dar uma caminhada na famosa e pitoresca rua Little Italy, ao sul de Manhattan, próxima da Canal St (Chinatown). Fomos para lá sem pensar especificamente em qual local almoçaríamos.

Até que, ao bater a fome, passamos na frente de um pequeno restaurante, muito simples, mas bem ao estilo cantina italiana chamado... LA MELA. Ou seja, selecionamos aletoriamente o local, "no escuro". Resolvemos entrar, escolhemos o supra citado prato e: nossa vida mudou para sempre. O sabor deste prato, deste lugar, é simplesmente indescritível. Nem no famoso Alfredo di Roma se experimenta algo parecido. É sério.

A foto abaixo foi tirada por mim, antes da primeira garfada.

Fachada do restaurante La Mela.