top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Saiba onde você vai comer o melhor Fettuccine Alfredo da sua vida

Atualizado: 9 de out. de 2020


Sim, você está a um clique de acessar esta informação. Fãs de comida italiana, preparem-se. Mas já adiantando: o restaurante não encontra-se na Itália, nem no Brasil.

Viajando pelo mundo, independente do país visitado e sua cultura, você sempre busca um restaurante italiano para comer uma boa massa? Eu também. Mais ainda: tem os que, assim como eu, "pra não errar" pedem quase sempre o mesmo prato: um delicioso Fettuccine Alfredo. O mais tradicional.

Depois de muitas das minhas viagens, comendo Fettuccines Alfredos pelo mundo, em 2008 descobri, por acaso, o melhor.

Quando eu estava naquele ano passando uma temporada em Nova York para fazer um curso de finanças, houve um dia quando, com 2 amigos, resolvi dar uma caminhada na famosa e pitoresca rua Little Italy, ao sul de Manhattan, próxima da Canal St (Chinatown). Fomos para lá sem pensar especificamente em qual local almoçaríamos.

Até que, ao bater a fome, passamos na frente de um pequeno restaurante, muito simples, mas bem ao estilo cantina italiana chamado... LA MELA. Ou seja, selecionamos aletoriamente o local, "no escuro". Resolvemos entrar, escolhemos o supra citado prato e: nossa vida mudou para sempre. O sabor deste prato, deste lugar, é simplesmente indescritível. Nem no famoso Alfredo di Roma se experimenta algo parecido. É sério.

A foto abaixo foi tirada por mim, antes da primeira garfada.

Fachada do restaurante La Mela.

Depois acabamos percebendo, ao olhar as paredes com dezenas de fotos de celebridades que já passaram por lá, que o restaurante é bastante famoso, pelo menos para os locais, principalmente Nova Iorquinos. Sabem quem este restaurante chegou a ter como cliente? Ninguém menos que Frank Sinatra. Não deixe de conhecer!

Ficou curioso e com fome? Tem planos de ir a Nova York em breve? Coloque na lista!

Endereço: 167 Mulberry St, New York, NY 10013

Para não acharem que estou exagerando: já recomendei o La Mela e seu Fettuccine Alfredo para mais de 20 pessoas e todos que foram, sem exceção, concordaram: é o melhor. "Simply the Best" como diria Tina Turner.

Além de tudo, é um local de preços justos. Na minha última ida (8a vez), em maio de 2016, o prato custava apenas U$ 14.99 + taxas (com o câmbio a 3.30 = aprox: R$ 50). Mas nem pense em ficar fazendo conversões de moeda ao chegar lá. Vale a ida mesmo que custasse o equivalente a R$ 100. Sugestão: adicione cubos de frango grelhados e peça uma taça de vinho tinto do garrafão! Seu almoço ficará ainda melhor!

Único ponto negativo: seu cabelo e suas roupas vão passar o resto do dia cheirando a comida. Mas vale a pena!

Tenham todos uma ótima semana. E boas calorias!

Dica do Blog: para reservar hotéis e acomodações em Nova York, recomendamos o Portal Booking.com.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page