• Gustavo Candiota

Atenção: não aceite estas cédulas de 50 libras. Entenda o motivo.


Quem está com viagem marcada ou planos para o Reino Unido deve ficar atento às libras adquiridas, mais ainda quem tem o costume de comprar no câmbio paralelo, com amigos ou doleiros. Na hora, existe economia, mas as consequências aparecem depois.

Desde 2014, o governo do país deixou de aceitar as notas de 50 libras que têm estampada a imagem de Sir John Houblon, o primeiro presidente do Banco Central da Inglaterra.

Veja abaixo qual é o modelo:

Motivo do fim da aceitação: Razões de segurança, pois estas cédulas são de 1994 e não contam com mecanismos anti-falsificação modernos incluídos em outras mais recentes.

Mas não se preocupe! Se você já está com uma ou mais destas em mãos, não haverá prejuízo. Existe uma solução, mas não é simples. Você só perderá algumas horas de seu passeio em Londres. O Banco da Inglaterra é o único local que ainda aceita fazer a troca para a equivalente do modelo novo (com a imagem de Boulton e Watt). Só será necessário ir pessoalmente, ficar em uma fila, preencher um formulário, assinar e pronto! Pensando pelo lado positivo: não deixa de ser mais um ponto turístico a conhecer!

Mais informações sobre o procedimento você encontra no site do oficial do Bank of England.

No site é apresentada a opção de troca pelo correio, mas não recomendamos principalmente para quem está no Brasil. Existirá um - alto - risco de extravio da correspondência.

Este tipo de situação faz reforçarmos uma sugestão que já fizemos no blog há alguns meses atrás: tome cuidado também ao aceitar pagamentos de honorários, serviços em geral ou venda de terrenos em moeda estrangeira. Podem parecer bom negócio na hora para quem quer "evitar os custos de câmbio e pra não passar pelo seu CPF", mas tempos depois este tipo de problema aparece. Se você realizar apenas câmbio oficial estará sempre fazendo uma compra segura, pois as corretoras credenciadas sempre estarão atentas ao que pode ser comercializado.

Tenham todos um ótimo fim de semana.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

#câmbio #libra #cedulasde50 #SirJohnHoublon #aceitação #BancodaInglaterra #BankofEngland #paralelo #doleiros

935 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Chip intenacional compatível com +200 países!

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente. Atendemos todo o Brasil. Fone / Whatsapp: (51) 4042.3838

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Podcasts