• Gustavo Candiota

Quer voltar no tempo? Ao viajar para a Espanha conheça Vejer de La Frontera


Esta pequena, histórica e pitoresca cidade não é tão conhecida pelos turistas como Jerez de La Frontera. O Nome é parecido, mas poucos brasileiros visitam ao viajar para a Espanha.

Vejer de la Frontera é um município da Espanha na província de Cádiz, comunidade autónoma da Andaluzia, de área 264 km² com população de 12828 habitantes e fica no topo de uma montanha, a 200m do nível do mar. Sua população é praticamente a mesma nos últimos 10 anos. Não existe imigração. Depende exclusivamente do turismo.

Segundo o site Espanha Total, Vejer já estava povoada nos tempos da pré-história. Foi uma cidade romana chamada Baessipo que, séculos mais tarde, passou a ser dominada pelos muçulmanos no ano 711. Durante a ocupação árabe, que durou cinco séculos, a cidadezinha foi conhecida como Besher.

Percorrendo a cidade você vai ver vários restos da época árabe, como a porta do castelo, parte das muralhas e o traçado das suas ruas. Em 1285, Vejer foi definitivamente retomada pelos cristãos.

Fiz minha primeira e, por enquanto, única visita a este pedaço da história em 2007, a convite de minha avó Lygia. Fiquei impressionado com o cuidado que os habitantes e o governo do país teve com este patrimônio. Ruas limpas (e muito estreitas. Quase não passam os carros, tanto que várias paredes possuem arranhões dos motoristas mais barbeiros), vistas espetaculares, restaurantes excelentes e hotéis pequenos e charmosos. Um lugar para jamais esquecer.

Lembro dos locais me contando que a altura do vilarejo, na época em que participou das guerras, era estratégico, "pois era possível avistar as tropas inimigas de muito longe e preparar a defesa com antecedência".

Ficou curioso? Veja mais fotos, detalhes e diversas dicas turísticas, gastronômicas e de hospedagem para conhecer este patrimônio da humanidade no site espanhatotal.com.

Tenham todos um bom dia. E boa viagem!

Dica do Blog: para reservar hotéis e acomodações em Vejer de La Frontera, recomendamos o Portal Booking.com.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Cambio Inteligente.

#viagem #espanha #cadiz #andaluzia #vejerdelafrontera #história #Romanos #muçulmanos #árabes #Baessipo #Bescher #hoteisemvejerdelafrontera #acomodaçõesvejerdelafrontera

0 visualização

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 55 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify