• Gustavo Candiota

Por que conhecer Nova York no outono?


Nova York, a capital do mundo. Como não desejá-la na nossa lista de destinos internacionais? Como não se apaixonar após realizar o sonho de conhecê-la? A cidade dificilmente decepciona, mas existem épocas ainda mais especiais onde certamente não ocorrerá qualquer frustração.

Antes de explicar porque o outono é a escolha do autor deste post, vamos explicar como fica a cidade nas outras três estações, e o que ela tem de prós e contras em cada uma.

NOVA YORK NO VERÃO

Prós: noites de temperaturas muito agradáveis, passeios de iate refrescantes regados à espumante, melhor época para "voar" nas lanchas "loucas" (que molham todo mundo com sua velocidade e curvas alucinantes), caminhadas intermináveis pelos parques, pouca chance de chuva, bom para fotografia, clima festivo. Excelente para almoçar e jantar nas mesas de restaurantes ao ar livre. Pouco vento.

(Foto: Gustavo Candiota)

Contras: alguns dias de calor insuportável, sufocante. Filas intermináveis nos principais pontos turísticos como: passeios para a estátua da liberdade, museus (turistas procuram locais com ar-condicionado), shoppings, e passeios de barco em geral. Não tem praia para refúgio, exceto algumas bem distantes ou Coney Island, que não possui mar bom. Hotéis com tarifas altas.