• Gustavo Candiota

Por que conhecer Nova York no outono?


Nova York, a capital do mundo. Como não desejá-la na nossa lista de destinos internacionais? Como não se apaixonar após realizar o sonho de conhecê-la? A cidade dificilmente decepciona, mas existem épocas ainda mais especiais onde certamente não ocorrerá qualquer frustração.

Antes de explicar porque o outono é a escolha do autor deste post, vamos explicar como fica a cidade nas outras três estações, e o que ela tem de prós e contras em cada uma.

NOVA YORK NO VERÃO

Prós: noites de temperaturas muito agradáveis, passeios de iate refrescantes regados à espumante, melhor época para "voar" nas lanchas "loucas" (que molham todo mundo com sua velocidade e curvas alucinantes), caminhadas intermináveis pelos parques, pouca chance de chuva, bom para fotografia, clima festivo. Excelente para almoçar e jantar nas mesas de restaurantes ao ar livre. Pouco vento.

(Foto: Gustavo Candiota)

Contras: alguns dias de calor insuportável, sufocante. Filas intermináveis nos principais pontos turísticos como: passeios para a estátua da liberdade, museus (turistas procuram locais com ar-condicionado), shoppings, e passeios de barco em geral. Não tem praia para refúgio, exceto algumas bem distantes ou Coney Island, que não possui mar bom. Hotéis com tarifas altas.

NOVA YORK NO INVERNO

Prós: Se você for em novembro ou dezembro, verá a decoração de natal por toda a cidade. Vale a pena! É cinematográfica, espetacular! Ruas tomadas de luzes e enfeites, visite a árvore gigante no Rockefeller Center enquanto ouve, não se sabe de onde, diversas músicas natalinas. Clima familiar e de bastante emoção. Alta chance de neve, vá ao Central Park e realize seu sonho de criança: faça um boneco com galhos e nariz de cenoura. Observe o lago congelado. Centenas de restaurantes excelentes e aconchegantes para tomar um bom vinho tinto, convidativo nesta época.

(Foto: Gustavo Candiota)

Contras: Prepare-se para passar frio. Compre luvas, botas e um casaco especial de inverno tipo os da North Face. Não, não adianta acumular diversos blusões, mantas e gorros. Sem um casaco especial, você vai congelar. Seus pés também. Ventania. Passeios de barco nesta época são completamente interrompidos. Tarifas de hotel muito altas em dezembro, devido ao natal. Aliás, nem pensem em passar a virada do ano na Times Square. Diferente do que muitos pensam, é programa de índio!

NOVA YORK NA PRIMAVERA

Prós: paisagens espetaculares para fotografia. Central Park tomado de flores. Clima romântico para casais. Temperatura amena. Os Nova-Iorquinos estão todos em ótimo humor, felizes que o rigoroso inverno (e o acúmulo de neve) ficou para trás. Com isso, o atendimento em qualquer bar e restaurante é sempre bom. Passeios de barco voltam a funcionar.

(Reprodução: Google)

Contras: A temperatura e o tempo em geral não é muito previsível. Você pode achar que vai passar uns dias la só precisando bermuda e camiseta, mas se dá conta que num dia conseguiu, noutro passou muito frio. As tarifas de hotéis são caríssimas. As mais altas do ano! É uma soma de período de formaturas + fim de aulas + spring break que faz tudo ficar muito mais alto. Período ventoso.

POR QUE CONHECER NOVA YORK NO OUTONO?

Prós: Sem dúvida a época em que o Central Park fica mais bonito: árvores amarelas, vermelhas e laranjas. Clima agradável. Alguns dias podem ser um pouco frios, mas você já foi mais preparado para isto. Descontração em época de Halloween é um plus. Tarifas de hotéis são baixas. Passeios de barco ainda estão acontecendo.

(Foto: Gustavo Candiota)

Contras: Na minha opinião, não tem. Só o vento, que é moderado pra fraco.

Para finalizar, reforço: esta é a minha opinião. Tenho certeza que muitos que me derem a honra de sua leitura neste post podem querer argumentar contra ou a favor em cada época. E todos os comentários são bem vindos! Convido os amigos a contribuir neste - prazeiroso - debate. Mas, para mim, alguém que já foi à Big Apple nas 4 estações, afirmo: Outono é a melhor!

Obs: todas as fotos acima, exceto primavera, são de minha autoria. Por gentileza, não reproduzir. (minhas fotos da cidade na primavera não foram tão bonitas quanto eu imaginava, pelo que via na internet. O Central Park não tinha flor alguma. Foi decepcionante para a minha namorada. Mais uma amostra de porque a primavera é imprevisível).

Dica Blog do Câmbio: Para hotéis e acomodações em Nova York recomendamos o portal Booking.com.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#NovaYork #NewYork #NovaIorque #Manhattan #CentralPark #Outono #Inverno #Verão #Primavera #prós

64 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Remessas expessas. Batemos a #transferwise !
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 55 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify