• Gustavo Candiota

5 razões para acreditar que o dólar fecha o ano abaixo de 3.30


O momento é de forte especulação, no Brasil e ao redor do mundo, após a eleição de Donald Trump. Ainda assim, mesmo após o dólar americano subir quase 10% em 5 dias, nossa equipe tinha convicção que era uma disparada passageira e totalmente - ou pelo menos parcialmente - "psicológica", ja que muitos países emergentes entraram em pânico no dia seguinte à vitória do republicano nos EUA. Apostamos que o dólar devolveria pelo menos parte dos fortes ganhos e aconteceu. Recuou 3% até a presente data.

Obviamente isto não quer dizer que vamos acertar sempre, mas mostra que fazer estudos com fundamentação econômica para estimar o comportamento do câmbio tem muito mais lógica do que pelos boatos e "achismos" da mídia e de outros ditos "especialistas" que são entrevistados por ela. Após a derrota de Hillary, as mais incríveis profecias cataclísmicas começaram a ser feitas para o futuro próximo, tanto nos EUA, quanto no resto do planeta. Expectativa assustadora com as medidas do magnata. Mas vem cá, não é melhor esperar ver o que, e SE, Trump realmente vai radicalizar quando virar presidente, ao invés de acreditar em tudo que ele falou na campanha? Esqueceram que candidatos falam qualquer coisa para vencer? Fazem até "o diabo" como dizia a ex-presidente Dilma.

Então, com a poeira baixando, listamos abaixo 5 razões para nossos leitores e clientes acreditarem que, sim, é possível vermos o dólar terminar o ano de 2016 abaixo de 3.30:

  1. Inflação no Brasil está, finalmente, começando a desacelerar;

  2. Aumento dos juros americanos deve vir, mas mercado pode já ter precificado;

  3. Atividade econômica da China está vindo acima do esperado nos últimos meses;

  4. Commodities seguem em alta;

  5. O câmbio no brasil é imprevisível e está sempre supreendendo.

Vale lembrar que este texto não foi feito para AFIRMAR que o dólar ficará abaixo de 3.30 no final do ano, mas sim mostrar por quais motivos existe a CHANCE disto acontecer. Ou seja, caso este cenário ocorra, estas serão as causas. De toda forma, existem fatores e possíveis motivos para ficar acima (ex: iminente aumento dos juros americanos). Não nos responsabilizamos por eventuais decisões de compra ou venda das pessoas com base nesta opinião. Para análises mais aprofundadas, associe-se ao GC Prime Club.

Ah e você deve estar perguntando: "ok, mas porque 3.30? Qual a justificativa para utilizar este patamar exato?" Resposta: estamos tomando como base a aposta do Relatório Focus para 31 de dezembro. E a aposta deles é neste preço.

Tenham todos uma ótima semana!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#Dólar #câmbio #previsão #finaldoano #dezembro #2016 #DonaldTrump #EUA #Juros #FED #Inflação #China #aposta #especulação

20 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Chip intenacional compatível com +200 países!

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente. Atendemos todo o Brasil. Fone / Whatsapp: (51) 4042.3838

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Podcasts