top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Até quando o Euro pode cair? Faço o câmbio ou espero?


O planejamento para viajar ao velho mundo está em andamento e você tem dúvidas sobre quando fazer o câmbio? Muitos têm. O Euro não pára de cair e quem está com viagem marcada a um ou mais países do continente, fica sem saber se aproveita os 25% de queda em pouco mais de 1 ano ou se espera e torce para o derretimento continuar. O que fazer?

Desde a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), a moeda comum da Europa vem perdendo valor. Diferentemente do dólar, ela encontra-se em clara tendência de baixa há muitos meses. Poucas vezes a paridade com a divisa norte-americana ficou tão próxima. Com isso, muitos se perguntam, até onde o Euro pode cair? Devo aproveitar e comprar para minha viagem, mesmo com o embarque ainda distante?

Bem, no câmbio nunca falamos de certezas, apenas de chances. Vamos a elas.

O que pode fazer o Euro seguir em queda no Brasil:

  1. Indicadores econômicos domésticos continuarem melhorando (Real fica mais forte ante todas as moedas);

  2. Reforma da previdência (muito difícil acontecer, mas sua aprovação fortaleceria ainda mais o Real);

  3. Novos países sairem da União Européia (França e Holanda estão ameaçando);

Dito isto, qual nossa recomendação? É simples: enquanto a tendência de queda não for interrompida, sugerimos aguardar. Você não faz câmbio para uma viagem se a moeda está em clara trajetória de baixa, apenas quando esta direção é interrompida. E isto, por enquanto, ainda não aconteceu.

Mas como acompanho e fico sabendo se a tendência de queda terminou?

Para tanto, recomendamos assinar um dos planos do GC Prime Club. Nossos assinantes recebem análises aprofundadas sobre dólar, euro e libra, com gráficos e opiniões que visam esclarecer este tipo de dúvida e auxiliar na tomada de decisão. Saiba mais aqui.

Tenham todos uma ótima semana!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page