• Gustavo Candiota

Conheça Honolulu, uma cidade completa no meio do Oceano Pacífico

Atualizado: Ago 5


Aloha! Quando falamos em Havaí, muitos pensam: uma ilha no meio do Oceano, com muito surf em praias maravilhosas e uma natureza esplêndida porém com estrutura simples. Lugar paradisíaco mas sem muito luxo. Que nada, Honolulu é uma cidade que mais parece Miami, só que melhor! Oferece aos turistas desde trilhas desafiadoras, praias para surf, artesanatos locais, shows de Luau na orla... até enormes shoppings, lojas Apple, Mc Donald's, Cheesecake Factory, Starbucks, Resorts gigantes com ar-condicionado (até da Disney) e, claro, muita cultura com locais icônicos e históricos como Pearl Harbor.

O nome "Honolulu" na linguagem havaiana significa "Baía protegida." A capital do estado do Havaí tem uma área de 177,2 km². Sendo a principal cidade do arquipélago, na ilha de melhor estrutura (Oahu), Honolulu é a porta de entrada e saída de produtos e serviços do estado, o turismo atrai cerca de US$10 bilhões por ano, sua localização central no oceano pacífico transforma o local em um grande elo de ligação entre os Estados Unidos e os países da Ásia, a cidade também se destaca na indústria militar, pesquisa, desenvolvimento e manufatura.


Assista ao video abaixo antes de continuar a leitura! Siga o Canal Câmbio Inteligente no Youtube!



Gostou do vídeo? Agora vamos listar algumas sugestões para curtir bastante esta verdadeira metrópole dos surfistas no Havaí, com população de mais de 300 mil habitantes e muitas praias.

1) Passeio pela orla de Waikiki

2) Surf em Waikiki para iniciantes

3) Assistir a um Luau na Orla

4) Testemunhar um por-do-sol no Oceano Atlântico

5) Escalar o Vulcão Diamond Head

6) Conhecer Pearl Harbor e sua história

7) Dar um mergulho nas águas mais azuis e mornas do Planeta

8) Fazer umas comprinhas básicas antes de ir embora.

9) Só para os fortes e corajosos: faça Cliff Diving!

Pular de penhasco no Havaí

Importante: pule apenas em locais recomendados por guias especializados! Os chamados "safe spots". Não se aventure sozinho, ou a chance de se machucar é grande. Na dúvida, faça um seguro viagem antes de embarcar!

Fotos: Gustavo Candiota

E aí? Deu vontade de conhecer? Consulte sua agência de viagens! Passar uns dias no Havaí é mais barato do que você imagina!

Obs: todas as fotos contidas neste post são de Gustavo Candiota, em sua visita à ilha de Oahu em outubro de 2013.


Posts recentes

Ver tudo