• Gustavo Candiota

5 motivos para você aproveitar o momento do câmbio


Dólar chegou a bater 3.05 e você não aproveitou? Não se preocupe. Entenda o cenário do câmbio no Brasil para se convencer de que continuamos em uma época interessante para comprar moeda estrangeira ou realizar investimento relacionado.

Mesmo com a alta nos últimos dias, o dólar e o euro seguem atrativos para compra e vamos de forma simples explicar por quê. Na nossa opinião, são cinco os principais motivos para não deixar passar este momento. Leia abaixo.

1) As políticas protecionistas de Trump ainda não surtiram efeito nos países emergentes;

Diferente do que muitos imaginavam, o mundo não acabou com a eleição de Donald Trump. O republicano continua polêmico, seguindo suas promessas de campanha, mas os mercados estão começando a simpatizar com ele, principalmente a economia interna dos EUA. A Bolsa americana bate recordes atrás de recordes. O país deve crescer bastante nos próximos meses. Mais empresas vão optar por ter suas fabricas e organizações por lá, a importação de países emergentes, como o Brasil, pode diminuir e sua economia enfraquecer. Com economia fraca, o dólar aqui deve subir.