• Gustavo Candiota

Saiba como aproveitar Nova York por 7 dias com apenas 100 dólares!

Atualizado: Mar 23


Sim, é possível. Não é pegadinha. Elaborado por alguém que já morou por 3 meses em NY e voltou a visitar a cidade em outras 7 oportunidades, tornando possível conhecer todos os seus cantos, dicas, truques e facilidades das mais variadas possíveis, temos aqui um guia resumido de como conseguir este difícil feito: aproveitar 1 semana na Big Apple com apenas 100 dólares! Obs: sem incluir o bilhete aéreo para chegar até lá, óbvio!

Vamos lá! Veja abaixo.

1) Ao desembarcar do avião, compre o cartão MTA weekly pass por R$ 32.

Pronto, você já tem transporte férreo por absolutamente toda a ilha de Manhattan, Brooklyn, Bronx e Queens sem mais nenhum custo. Deslocamentos ilimitados durante o período inteiro. Esqueça Taxis, Ubers, Cabifys, Bike Rental, Helicópteros, etc. Daqui em diante, só Subway e suas próprias pernas!


2) Limite suas refeições a restaurantes nos bairros mais modestos ou faça lanches rápidos

Abandone a idéia de fazer sua refeição nos restaurantes da Times Square, nas casas de chá dos jardins do Central Park, nos finos restaurantes do Soho ou no observatório da Freedom Tower. Durante esta semana, ao pensar em comer procure apenas as lanchonetes utilizadas no dia-a-dia dos Nova-Iorquinos. Ex: Um ótimo Hot Dog no Gray's Papaya custa apenas U$ 1.25. ou então uma deliciosa fatia de pizza no Little Italy. Já para quem quer evitar fast-foods e ainda assim economizar vale a pena pegar o Subway (sem custo adicional, pois você já comprou o weekly pass no item 1) e ir até a estação 36av em Astória/Queens para comer, adivinhe, um churrasco brasileiro no restaurante Copacabana. Custo médio de um prato reforçado + refri: 10 dólares. Monitorar o dia do "Dollar Menu" no Mc Donald's é outra opção. E por último, mas por favor deixe por último mesmo, compre um Cup Noodle's (uma espécie de Nissin Miojo) por apenas 90 centavos em qualquer loja de conveniência e encontre um micro-ondas para fervê-lo. Você pode pedir um garfo de plástico no local e comer debaixo de uma árvore em uma das muitas praças da ilha. Delícia, hein?

3) Realize apenas passeios turísticos gratuitos. Sim, existem muitos!

Pode tirar o cavalinho da chuva! Nesta trip você não vai ver um show da Broadway, não vai tomar champagne em um iate costeando Manhattan e não vai tirar foto aos pés da estátua da liberdade. Para seguir dentro do orçamento, distribua em sua semana Yankee os seguintes passeios totalmente sem custo ao turista:

  • Passeio no Ferry para a Staten Island, ida e volta (gratuito. É transporte público para a população e você ainda enxerga a Estátua da Liberdade - de longe