• Gustavo Candiota

Como aproveitar Chicago em apenas 2 dias e com baixo custo


Quando precisei fazer uma longa conexão em Chicago para voar de Nova York a San Francisco, pensei: "vou dormir 1 noite na cidade e aproveitar." Será que é possível? Sim, é. Mas veja aqui quais são os pré-requisitos para valer a pena.

Primeiro: Pegue o metrô após resgatar sua mala. Não utilize taxi pois o custo será alto independente do local do hotel, uma vez que a cidade é gigante e o aeroporto de O'Hare está localizado a 42 km do centro da cidade.

Segundo: hospede-se em downtown. De preferência num Hostel, que é mais barato que hotel. Apesar de, surpreendentemente, o centro de uma das maiores cidades dos EUA fechar quase que totalmente à noite, com ruas desertas que chegam a lembrar o filme Judgement Night, é seguro! Vale a pena ficar na região pois, ao acordar, o viajante estará perto de tudo. Dos principais pontos turísticos e dos meios de transporte. Ainda assim, após deixar as malas no hostel, perto das 22h, encontrei aleatoriamente um bar de Blues clássico muito próximo que tinha todo aquele estilo desejado pelos que procuram música em Chicago. Tive que caminhar 5 quadras numa calçada que parecia de uma cidade fantasma, mas valeu a pena. Cheguei ao Buddy Guy's Legend. Veja a foto que tirei do show, assistido por pouco mais de 5 pessoas.