top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Com quantos dólares posso entrar nos Estados Unidos da América?

Atualizado: 3 de abr.


Hoje escrevemos para esclarecer uma dúvida muito comum entre nossos clientes, leitores e passageiros em geral. É importante a preocupação com esta regra, pois se você desrespeitar uma lei do "Homeland Security" o risco de incomodação e até de deportação é grande.

Então vamos lá. Com quantos dólares em espécie posso entrar nos EUA?

Atenção! Vídeo recomendado.



Diferente do que muitos falam, o permitido sem declaração para imigração por via aérea é U$ 10.000 (dez mil dólares americanos) por FAMÍLIA , e não por pessoa! Se você está viajando com seus pais e irmãos por exemplo, a soma do que todos carregam precisa ser no máximo este montante. Se você está viajando com sua esposa, também: U$ 5.000 pra cada um. E por aí vai.

O "jeitinho" brasileiro aqui não funciona!

Não! Não pense em dar um "jeitinho" brasileiro e entrar separado de seus parentes nos guichês do Passport Control. O fiscal VAI PERGUNTAR se você está viajando com mais alguém e, ao mentir, seu risco de ir para "a entrevista" é grande. E não queira ir para a entrevista. Se você for desviado para questionamentos em ambiente fechado, terá algumas horas de preocupação e, para alguns, horas de desespero. Participará de um ambiente com imigrantes ilegais, figuras perigosas - ou que aparentam ser - crianças pequenas chorando sem parar e pais preocupados. Televisores passando notícias com Donald Trump criticando a imigração ilegal e por aí vai. A intimidação será grande. Ou seja, não vale a pena mentir! Nunca! Respeite as leis americanas ou você corre o risco de nunca mais ter entrada autorizada no país!

Importante: Se a necessidade de levar +U$ 10.000,00 for justificável, basta declarar no formulário de imigração (Customs Declaration / Declaração de Alfândega) o valor adicional e esclarecer verbalmente ao fiscal no guichê de controle. Se o montante adicional não for absurdo e seus argumentos forem plausíveis, você receberá sinal verde para passar sem problemas e sem multas. Fique tranquilo!



ATENÇÃO: recentemente o Homeland Security americano alterou algumas regras de preenchimento do formulário de imigração. Agora não é mais feita distribuição do papel em vôo. Você tem duas opções: 1) preencher digitalmente no aeroporto de chegada nos EUA, nos guichês eletrônicos (depois de preenchido a máquina imprime e você só assina) ou 2) baixar da internet o formulário, preencher e imprimir em casa (recomendado) e levar em sua bagagem de mão. Com a segunda opção você já estará com tudo pronto para cortar fila e ir direto ao fiscal da alfândega. Ganha-se tempo! Quem já chegou na América por Miami por exemplo sabe do que estamos falando sobre tempo. As filas são gigantescas!

Tenha uma ótima viagem!


A Câmbio Inteligente recomenda




Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.


Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page