top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Denúncia contra Temer foi arquivada e o câmbio nem se mexeu. Entenda.


A expectativa com a votação na câmara, que poderia ou não dar andamento ao processo de denúncia de corrupção contra Michel Temer era muito grande. Na véspera, as apostas começaram e alguns viajantes ficaram na expectativa. Quiseram "pagar pra ver" se o dólar cairia mais caso o "Não" (não denunciar) fosse maioria. Mas venceu o "Sim", e mesmo assim - rimou sem querer - não disparou. Ficou praticamente igual. Hoje, dia seguinte ao episódio, dólar operando a 3.12 com ligeira alta de +0.20%.

Por quê?

Michel temer vence votação

O motivo, neste caso, é bastante simples. Diferentemente das situações com a gravação da JBS e da condenação do ex-presidente Lula, onde as moedas dispararam e derreteram respectivamente, o que aconteceu ontem não foi supresa para o mercado, era esperado. Pelas pesquisas e segundo especialistas, a chance do SIM ganhar era muito maior então o preço de dólar e euro já estariam praticamente precificados, ou seja, considerando a hipótese que depois se transformou em realidade.

Lembre-se! O mercado vive de expectativas. E quando um boato se transforma em fato alinhado com essas expectativas, os investidores já se anteciparam. Os momentos de euforia e pânico generalizado só ocorrem quando um boato ou evento surpreendente vem à tona.

Portanto, independente se é bom ou ruim para o país continuar com um chefe de estado envolvido em escândalos, para a bolsa de valores e o câmbio isto agora não está mais fazendo tanta diferença. Mas no futuro, macro-economicamente falando, pode fazer.

É esperar pra ver.

Abraços

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page