top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Barcelona: diversidade, atrações, cultura e arquitetura. Conheça!


O recente atentado terrorista tentou manchar a cidade, mas não conseguiu. Barcelona, capital da Catalunha, se reergueu após o luto e segue sendo um dos centros urbanos mais incríveis do mundo. Arquitetura icônica, prédios históricos e lindas paisagens, sem falar das praias que, acredite, foram CONSTRUÍDAS para as Olimpíadas de 1992, deixando o legado eternamente a seus moradores e visitantes.

Foto: Gustavo Candiota, 2007.

De quem visitou há exatos 10 anos, mas que seguiu acompanhando de perto seu desenvolvimento e novidades, vamos a algumas sugestões de passeios para você que está com planos de conhecer Barcelona!

1) Igreja Sagrada Família

Sem dúvida um dos principais símbolos da cidade. Uma obra, projeto do arquiteto modernista Gaudí, que teve sua construção iniciada há mais de um século, levando décadas para chegar onde chegou e, imaginem só... ainda não está pronta! E vai levar mais uns 50 anos, segundo estimativas. Consegue imaginar a grandiosidade deste local? Veja na foto o tamanho monstruoso da estrutura em comparação com outras edificações! Detalhe: as duas torres mais altas ainda não foram construídas!

Igreja Sagrada Familia

2) Visitar o Camp Nou

Não dá pra ir embora sem conhecer o estádio de um dos melhores, mais famosos e mais poderosos times do mundo: o Barcelona F.C. Faça um tour pelas dependências do local onde Messi, Neymar e muitos outros craques já passaram. Imperdível!

3) Passeio pelas Ramblas

Não tem muito o que falar a não ser sugerir caminhar por essas ruas de incrível astral e movimento. Vale a pena! É onde tudo acontece em Barcelona.

Pelas Ramblas passam as manifestações políticas, as comemorações de título do Barça, os turistas, os vendedores de cerveja e as pessoas da cidade. A via liga a praça Cataluña ao mar e em seu percurso o visitante encontra bancas de flores, de doces, artistas de rua e muito mais.

4) Estádio Olimpico

O Estádio Olímpico Lluís Companys foi originalmente construído para a Exposição Internacional de Barcelona em 1929, depois reconstruído em 1989 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992. Vale a visita e não há custo para entrar.

Estadio Olimpico de Barcelona

Foto: Gustavo Candiota, 2007.

5) aprecie um visual espetacular andando de teleférico

Lindas praias não? Construídas pelo homem para os jogos olímpicos de verão de 1992 e mantidas até hoje. Um verdadeiro legado (diferente do que aconteceu no Brasil, infelizmente). Atenção: O Topless nas praias é liberado e mais da metade das banhistas mulheres fazem. Mas não seja um turista sem-noção. Comporte-se e não fique tirando fotos indiscretas.

Barcelona visto do teleférico

Foto: Gustavo Candiota, 2007.

É isso! Esperamos ter dado algumas dicas - básicas, é verdade - mas essenciais para ter uma boa idéia dessa megalópole multi-cultural e cosmopolita. Falando em dica: Estude e use o sistema de metrô. É rápido, conveniente, barato e limpo! "Próxima estaciô... MONUMENTAL".

Dica do Blog: para hotéis e acomodações em Barcelona, recomendamos o Portal Booking.com.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente.

301 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page