• Gustavo Candiota

Confira as novas regras para emissão de passaporte


Aleluia, Senhor! Finalmente boas notícias para quem precisa emitir seu primeiro passaporte de cidadania brasileira ou fazer um novo após (ou antes de) expirar o atual. O governo anunciou um avanço na integração de seus sistemas que reduzirão a quantidade de documentos necessários para apresentar na Polícia Federal. E apresentar menos documentos significa menor necessidade de revirar sua casa para encontrar coisas muito antigas como: certificado de dispensa militar, comprovantes de votação, certidão de nascimento, de casamento, etc. Também não será mais necessário imprimir e levar o comprovante de quitação do pagamento das taxas. Ou seja, até árvores serão preservadas.

Veja que maravilha: agora você só precisará levar CPF e Identidade para o dia agendado. Parece primeiro mundo!

Para requerer passaporte, acesse o link: https://goo.gl/JVQcVK e siga o passo-a-passo. É bem simples e auto-explicativo. Lembrando que desde julho de 2015, a taxa de emissão aumentou em 65% (agora R$ 257,25) mas o documento passa a valer por 10 anos e não mais 5 anos.

Emissão de passaporte brasileiro

Importante: o fato de você não precisar mais levar os documentos mencionados não significa que a obrigação de tê-los em dia foi dispensada. Caso qualquer pendência exista em seu nome, o passaporte não será emitido e a taxa já paga não será reembolsada. Mais: solicite seu passaporte com antecedência de alguns meses. Caso de urgências só serão aceitos se comprovada a necessidade imediata. Ex: Problemas de saúde grave na família.

ATENÇÃO: diferentemente do que foi anunciado pela PF, o novo sistema não entrou em operação no dia 1 de dezembro. Segundo a assessoria da Polícia Federal, últimos ajustes ainda estão sendo feitos e devemos aguardar nova data. Volte ao nosso Blog em alguns dias, que atualizaremos o post.

Tenham todos uma boa semana

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#novasregraspassaporte #documentosnecessáriosparapassaporte #policiafederal #oqueprecisaparaemitirpassaporte #comosolicitarpassaporte #requererpassaporte #passaportedeemergencia #abudhabi #passaporteemiradosarabes #custoparafazerpassaporte #custosdeemissãodepassaporte

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog do Cambio new logo.png
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente