• Gustavo Candiota

Alerta: não compre bilhete aéreo com conexões curtas!

Atualizado: Abr 20


As longas esperas nos aeroportos são entediantes e desconfortáveis? Sim. Você já cansou de bocejar enquanto mexe no celular até acabar a bateria ou até ler todas as 650 páginas de seu livro enquanto espera o tão desejado comunicado no sistema de som do portão de embarque? Seus filhos pequenos estão enlouquecendo você e sua esposa por todo o saguão do terminal e olhar no relógio se tornou rotina a cada 5 minutos?

É entendiante, mas é melhor assim, sabe por que?

Porque é muito importante ter conexões longas entre os vôos. O motivo é simples: margem de segurança. Você precisa ter uma folga caso o primeiro trecho tenha imprevistos por mau tempo, manutenção de aeronave, problemas com passageiros, etc. É muito comum observarmos clientes comprando passagens com conexões curtas de até 1 hora, mesmo quando a troca de aeronaves é em aeroportos imensos como o de Atlanta, Houston, JFK (NY), Heathrow e Charles de Gaulle.

Correndo para não perder o vôo

Sendo assim, a não ser que você tenha muita sorte com situações adversas e ainda seja rápido como Usain Bolt, recomendamos: sempre compre escalas com, NO MÍNIMO, 2 horas. Pessoas de maior cautela compram com 3 ou 4 horas. Do contrário, o risco de perder o segundo vôo é grande. Muitos imprevistos podem acontecer, principalmente em viagens internacionais.

Claro, não estamos sugerindo janelas gigantescas a não ser que a idéia seja fazer um passeio pela cidade em questão. Certo? "ah, mas a companhia aérea realoca os passageiros com conexão perdida." Nem sempre! E muita gente têm comprado bilhetes separados para economizar alguns reais nas promoções dos portais de internet. Isso é ainda mais arriscado!

Lembre-se: ver seus filhos pequenos miando de tédio é ruim, mas muito pior é ter que sair correndo por um corredor gigante e lotado ao estilo "Esqueceram de Mim" (Home Alone). Como no filme da 20th Century Fox de 1990, imagino que você não vai querer deixar pra trás alguem da família e só perceber em vôo.


178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog do Cambio new logo.png