top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Câmbio no aeroporto de Guarulhos é um dos mais caros do Brasil

Atualizado: 3 de abr.


Se você não teve tempo de comprar moeda estrangeira em sua casa de câmbio de confiança e precisará trocar no aeroporto, um aviso: pagará muito mais. Sim, já comentamos no Blog sobre as desvantagens de câmbio nos terminais aéreos, tanto aqui, quanto no exterior. Já é de conhecimento público esta informação. Mas o alerta de hoje é para quem vai passar por Guarulhos / SP.

No principal aeroporto do país, existe um contrato de exclusividade com um grande banco, sendo esta a única opção de câmbio para os passageiros, nos terminais 2 e 3. Com isso, a empresa se sente livre para aplicar o ganho que deseja, acrescendo ainda "taxas de conveniência" altas e muitas vezes sequer informadas pelos atendentes. Você só fica sabendo se presta atenção no que consta no comprovante. Muitas pessoas só olham quando já estão dentro do avião.

Em Cumbica, pelos cálculos de nossa equipe, que por diversas vezes já passou pelos balcões e solicitou a cotação do dólar americano, a diferença a maior pode chegar a quase 15% em relação ao valor médio do mercado no dia! É muito alto



"Mas e se eu esqueci de fazer antes, preciso entrar no avião e não fiz meu câmbio?"

Resposta: Se não há mais alternativas e o volume de moeda a ser comprado é elevado, tente negociar uma redução de taxa. Muitos clientes acabam aceitando a taxa padrão informada no início da conversa simplesmente pela falta de conhecimento sobre como os operadores de câmbio trabalham. Sempre pergunte se há desconto progressivo por volume, pois há! Esta dica é importante, mas a que deve sempre ser anotada é: NUNCA realize câmbio em aeroportos, principalmente nos que não oferecem concorrência.

Entendemos que operar no maior complexo aeroportuário do país possui custos mensais elevados e só o pagamento de "luvas" para iniciar a operação deve ter sido milionário, mas ainda assim consideramos extremamente abusivas as taxas que a instituição opera. Fica aqui nossa opinião e alerta.

A Câmbio Inteligente recomenda




Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page