• Gustavo Candiota

As melhores dicas para sua primeira viagem a Miami!


A porta de entrada dos EUA para a maioria dos brasileiros. A cidade da Florida mais lembrada pelos passageiros que desejam viver pela primeira vez o sonho americano. Praias cristalinas, restaurantes incríveis, vida noturna agitada, calor e sol o ano inteiro, paraíso das compras. Como não desejar esse destino?

Se você está com as passagens emitidas para conhecer Miami e agora procura dicas interessantes para não perder o que ela oferece de melhor, o Blog do Câmbio ajuda no "Must have" para sua viagem ser inesquecível.

1) Downtown Miami

Onde você encontra grandes arranha-céus, muitas lojas de grife, alguns bares loucos e excelentes restaurantes. Experimente jantar em um "Roof Top". O da foto é o Area 31 at the Epic Hotel. Passe pelo menos um dia e uma noite no centro da cidade. Vá de taxi ou ônibus aqui, pois lugar para estacionar é uma missão bem difícil. Os estacionamentos pagos são caros. Vale destacar que entre as lojas o viajante encontra muitas de brasileiros, caso seu desejo seja comprar falando em português. Mas visite apenas os locais com boa referência.

2) Bayside Marketplace

Um dos locais mais tradicionais da cidade. Não tem como conhecer Miami sem visitar o Bayside, um animado e diversificado shopping center a céu aberto. São muitas lojas e "briques" de artesanato, além de ótimos restaurantes. Tudo grudado no centro de Miami e de frente para uma marina cheia de Iates milionários. Obs: não se trata de um outlet mall. Esteja ciente. Uma dica boa após as compras: almoçar ou jantar no restaurante Bubba Gump Shrimp Co., que homenageia o famoso filme Forrest Gump, o Contador de Histórias, estrelado por Tom Hanks em 1994 com direção de Robert Zemeckis. Peça um delicioso prato de camarão e sinta-se em Hollywood enquanto aprecia a baía e seus barcos. Aqui você encontra também o ponto de partida de diversos barcos e lanchas para passeio (diurno).

3) Praias: Miami Beach, South Beach e Key Biscaine

As praias mais famosas de Miami. Mar azul, calmo e morno. Você precisa passar pelo menos um dia em cada uma. Com relação à terceira, Key Biscaine, não confunda com Key West. Esta última na verdade é o conjunto de ilhas da Flórida que forma o ponto mais austral dos Estados Unidos. Uma viagem lindíssima de carro pelas enormes pontes leva você ao ponto extremo. Mas o post é sobre Miami, portanto aqui falamos de Key Biscaine, que é uma ilha pequena e muito próxima de Downtown, pouco visitada por turistas brasileiros. Praias calmas e paradisíacas, diversas marinas e um farol. Anote aí: conheça também Crandon Beach.