top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

STF: Espere pelo melhor, mas prepare-se para o pior!


"Prepare for the worst. Hope for the best." disse o inglês Benjamin Disraeli no século XIX. No título do post montamos a frase em português de forma invertida por achar mais adequada, mas a lógica é a mesma. Precisamos pensar assim ao fazer a contagem regressiva para a sessão do Supremo Tribunal Federal de amanhã, 04/04/18, quando seus ministros analisarão se aceitam ou negam o pedido de Habeas Corbus da defesa de Lula, para que o ex-presidente não seja preso.

Todo o país e parte do mundo estará atenta ao expediente do STF pois ele dará uma boa idéia do que vem pela frente este ano e nos próximos que estão por vir. Eleitoralmente, Politicamente, Economicamente. E veremos reflexo imediato no câmbio. Positivamente ou negativamente.

Mas... como deve se comportar o dólar após o julgamento? Saiba nossa opinião abaixo.

Voce está preparado para o julgamento?

  • Se Habeas Corpus for aceito: dólar pode disparar no curto prazo, encostando nos 3.50 (comercial)

  • Se Habeas Corpus for negado: dólar pode desabar no curto prazo, estabilizando entre 3.10 e 3.30 (comercial).

"Tudo bem, mas o que é mais provável acontecer? Qual deve ser o resultado? Como me preparo para o pior?"

Conforme algumas consultorias especializadas, após pesquisas do Blog do Câmbio na internet, estima-se que a votação seja apertada, com ligeira chance maior para indeferimento do HC, por 6 a 5, decidido somente após o voto de "minerva" de Rosa Weber. Mas isso são suposições dessas empresas, não é possível afirmar nada. Na dúvida, proteja-se! Faça um hedge cambial. Para quem deseja se preparar para o pior (se acha que o pior vai acontecer), realize o câmbio antes de 05/05 ou pelo menos compre uma parte do montante total antes. Se você acredita que o HC será negado, espere.

Para o longo prazo, a previsão sempre é mais difícil, mas se pensarmos na moeda norte-americana no final do ano, seria possível apostar que se Lula for eleito presidente (chances remotas), fecha 31/12 acima de 3.50 e se não for, fecha abaixo de 3.30 ou até próximo de R$ 3.

Reforçamos que a opinião acima são apostas. Não certezas.

Independente de opiniões políticas ou ideologias, o Blog do Câmbio só deseja uma coisa: que a justiça seja feita.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page