• Gustavo Candiota

Atenção! Se você está em viagem, pare de usar o cartão de crédito agora! Leia este texto!


Sim! Você mesmo! Você aí que está descansando entre um passeio e outro, tirando uns minutos em alguma wi-fi que encontrou na Starbucks ou em um banco de loja, após mais um belo dia de passeio com a família na viagem dos sonhos. Você que comprou moeda mas está intercalando o uso de cash com "algumas comprinhas no cartão de crédito para ganhar milhas, senão o dinheiro pode acabar".

PARE! AGORA MESMO! APENAS PARE!

Esqueça o cartão de crédito desta vez. Por favor, eu suplico! Não jogue dinheiro fora se você ainda tem dólares, euros ou libras em sua carteira. Use as moedas até o final e se ver que está acabando, paciência. Não passe o cartão mesmo assim. Gaste menos. Economize. Peça dinheiro na sinaleira! Coma cachorro-quente até o último dia.

Otherwise...

pare de usar cartão de credito no exterior!

Você vai tomar um verdadeiro SUSTO na próxima fatura do cartão. Talvez nem consiga pagar a conta! Por quê? Basta olhar o gráfico do dólar nos últimos 30 dias. Veja abaixo. Subiu quase 13% no período! A viagem vai custar muito mais caro do que você estimava antes de embarcar. Fora o gasto desnecessário com IOF, que é 5.28% maior do que no câmbio físico.