• Gustavo Candiota

TSE confirma inelegibilidade de Lula mas o câmbio continua subindo? Entenda.


Mais uma aposta que diversos analistas fizeram na sexta-feira, entre eles, nós mesmos, que não se confirmou. Pelo menos por enquanto. Qual foi ela? A previsão de que, caso o TSE impugnasse a candidatura do ex-presidente Lula na última sexta 31/08, o que aconteceu, poderíamos ter talvez um novo período de quedas no câmbio já que a chance de um candidato de esquerda vencer as eleições seria drasticamente reduzida.

Mas, mesmo com o PT cada vez mais longe da presidência, por que o dólar continua subindo forte? Qual a explicação?

Na nossa opinião, o principal hoje fator é: incerteza. Qual rumo ideológico vamos tomar em 2019? A dúvida do mercado agora é: qual preço o partido dos trabalhadores e seus aliados estão dispostos a pagar para conseguir colocar seu representante no Palácio do Planalto?

Foi fácil observar que no dia seguinte ao julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda política petista mostrou depoimentos de Lula e mensagens subliminares claras de que ele segue sendo o candidato. Haddad, afirma ser o vice ainda. Além disso, foi possível observar diversos comentários que tentam confundir os telespectadores sobre como está composta a chapa. O que podemos ver é que o partido está disposto a ir até as últimas consequências com a eleição, nem que para isso tenham que cometer desobediência de ordem judicial.

Isto é muito grave, e assusta investidores em um país cuja credibilidade já está bastante manchada. E assustando investidores, mais capital vai sendo retirado do Brasil, o que aprecia o câmbio. Com isso tudo, e tanta especulação, fica cada vez mais difícil de antecipar algum movimento das moedas até as eleições. Sendo assim, acreditamos que os próximos 30 dias serão de muita volatilidade. Além disso, a moeda norte-americana continua em ciclo de alta perante o mundo, o que só piora a situação para nós.

Hedge cambial continua sendo nossa recomendação aos que estão com viagem distante marcada, assim como para empresários com necessidade de compras altas em dólar para 2019. Arriscar esperar o resultado das urnas para tomar decisões pode ser fatal para algumas empresas. Leia nosso post sobre fundos cambiais.

Tenham todos uma boa semana

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#Lulaimpugnado #lulainelegível #comprodolarouespero #porqueodólarnãocaiu #atéquandoodólarvaisubir #atéquandooeurovaisubir #opiniãodólar #incertezademercado #TribunalSuperiorEleitoral #quemseráocandidatodoPT #desobediênciajurídica #desobediênciacivil #PalaciodoPlanalto #Eleições2018

61 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Câmbio on-line. Cotações em tempo real!
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 55 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify