• Gustavo Candiota

Alívio no câmbio. Será que o dólar pode cair mais?


Finalmente uma boa notícia para os viajantes! Depois de bater o maior preço desde a criação do Plano Real, o dólar americano vem recuando há 3 dias consecutivos. Mas... o brasileiro nunca está satisfeito. Claro, compreensível após vermos a moeda valorizar quase 30% somente em 2018. Por isso, a recente queda de 4.20 para 4.03 (alívio de -4,00%!) ainda não é suficiente para abandonarmos a pergunta retórica: "mas será que ainda cai mais?". Não sabemos.

Mas sim, possível é, se alguns acontecimentos forem confirmados, conforme ja falamos em posts anteriores. Na nossa visão, os principais são:

1) Haver um "cessar-fogo" mais firme e quase definitivo na guerra comercial EUA x China;

2) Aumentar a chance de Jair Bolsonaro - candidato preferido do mercado hoje - vencer a disputa presidencial.

Simples assim.

Nos dias atuais, apesar de o período pré-eleitoral ser muito volátil, acreditamos que a paridade do Real com as principais moedas depende basicamente destas duas coisas até o final de outubro. Lembrando que em post do Blog de 27/08/2018 estimamos que até o dia da votação, o dólar oscilaria entre 3.80 e 4.20. Por enquanto o preço está trabalhando dentro desta faixa: bateu no topo dela (4.20), não rompeu, e agora vem recuando. Se chegar a 3.80 significa queda de -5,00%. Mas lembrando, isso são estimativas, não certezas.

Vale a pena esperar a eleição para comprar seus dolares, euros ou libras? Depende. Se você acha que um candidato de esquerda vai para o Palácio do Planalto em 2019, recomendamos comprar. Se você acha que um candidato mais conservador e reformista será o vencedor, sugerimos aguardar. Já se o amigo leitor não faz a menor idéia do que o futuro nos reserva, o melhor é optar pelo hedge cambial. Compre metade antes e metade depois do pleito.

Tenham todos um bom fim de semana.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#quandoodolarvaicair #comprodolarouespero #opiniãofuturocambio #Eleições2018 #JairBolsonaro #ChancesdeJairBolsonarovencer #ChancesdeHaddadVencer #comproeuroouesperoeleições #Guerracomercial #EUAxChina #dolaremquedaatequando

40 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Chip intenacional compatível com +200 países!

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente. Atendemos todo o Brasil. Fone / Whatsapp: (51) 4042.3838

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify

Patrocinam nossos conteúdos

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 51 assinantes