• Gustavo Candiota

Perspectivas para o dólar até a votação do 2° turno


Em meados de setembro, escrevemos um post no Blog após algumas quedas do câmbio, estudando se havia possibilidade de mais quedas no curto prazo. No texto, indicamos que, sim, esta chance existia caso 2 fatores contribuíssem: 1) Cessar-fogo na guerra comercial EUA x China e, principalmente, 2) Aumentar as chances de Jair Bolsonaro vencer a disputa presidencial.

Pois bem, o que vimos ontem nas eleições 2018, mesmo sem decisão em 1° turno, foi uma vitória avassaladora do candidato do PSL, com votação muito mais expressiva do que as pesquisas eleitorais indicavam. O que isto significa para o mercado? Uma grande surpresa positiva. Ou seja, como o mercado havia precificado disputa de 2° turno, mas um resultado diferente (menos votos em Bolsonaro e mais votos em Haddad), o resultado já veio na abertura dos trabalhos de hoje: dólar derretendo -2,5%. Nós do Blog do Câmbio acreditávamos nas moedas estáveis hoje se as urnas tivessem sido fiéis às pequisas e queda forte se a eleição presidencial terminasse ontem. No fim, ocorreu um meio termo: 2° turno mas com o deputado praticamente eleito.

Mais: a forte renovação no congresso animou investidores pois um dos medos com um eventual mandato de Bolsonaro seria a dificuldade dele para aprovar reformas em 2019. Estes receios diminuiram com a eleição de diversos deputados e senadores do partido ou de partidos aliados.

Este é o cenário que se apresenta para o mês de outubro e até dia 28, quando a disputa direta acontecerá. Ainda existe chance de Haddad vencer? Existe, mas as chances são pequenas. Porém, como muitos analistas afirmam: "2° turno é uma nova eleição". Então sempre tem a possibilidade de um fato novo virar o jogo.

Em linhas gerais acreditamos que a moeda norte-americana pode desvalorizar um pouco mais ao longo dos próximos dias, mas o momento será de forte volatilidade. Qualquer pesquisa eleitoral daqui pra frente pode pode mudar a direção do preço no curto prazo.

Fique atento e monitore novos artigos do Blog do Câmbio em breve!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#Eleições2018 #comprodólarouespero #eurocaimaisatésegundoturno #opiniãodólaroutubro #haddadaindatemchance #chancesbolsonaro #viajoemnovembro #melhormomentocomprarmoeda #bolsonaroouhaddad #dólaratésegundoturno #comproeuroouespero2turno

72 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Chip intenacional compatível com +200 países!

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente. Atendemos todo o Brasil. Fone / Whatsapp: (51) 4042.3838

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify

Patrocinam nossos conteúdos

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 50 assinantes