• Gustavo Candiota

Reta final das eleições 2018. O que deve acontecer com o dólar?


Quando o dólar se comporta mais ou menos conforme o previsto, é comum as pessoas aumentarem ainda mais suas convicções sobre os próximos capítulos. Exemplo: câmbio caiu com melhora de Bolsonaro nas pesquisas, então a grande maioria conclui que, se eleito, cai mais. Alguns analistas já dizem que em 2019 a moeda norte-americana volta a ficar abaixo de 3 reais. Será?

Na nossa opinião, é possível, mas improvável. O novo governo precisaria aprovar a Reforma da Previdência, reduzir ministérios e o exterior teria que ajudar. Por "ajudar", leia-se: Guerra comercial EUA x China acabar e novas taxas de juros do Banco Central Americano não acontecerem (ou pelo menos serem poucas). Acreditamos que todos esses fatores combinados podem, daí sim, trazer o dólar aos antigos patamares sonhados por viajantes. E detestados por exportadores.

Não se iluda! A teoria do "Bolsonaro eleito, dólar derrete" não é tão certa assim. Reforçamos o que já foi falado em posts recentes do Blog do Câmbio: o mercado já está precificando a vitória do candidato do PSL. Então se confirmada a expectativa no próximo domingo, podemos ver pouca volatilidade ou até leve apreciação. Ah! Vale destacar também a remota possibilidade de Fernando Haddad virar o jogo "aos 49 do segundo tempo" e vencer. Caso esta hipótese improvável acontecesse, surpreenderia o mercado de tal forma que, aí sim, a volatilidade na segunda-feira seria gigantesca (pra cima).

Aproveitamos para desejar um bom voto a todos e torcemos para que a baixaria da política seja contida. Os próximos dias serão de ataques para todos os lados, entre candidatos, entre aliados, entre amigos e até familiares. Tenham respeito uns pelos outros! Todos queremos um país melhor! Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#eleições2018 #comprodolarouespero #opiniãodólareleições #eurocombolsonaro #quandooeurovaicair #opiniãocâmbiodemoedas #JairBolsonaro #FernandoHaddad #dólarcomhaddad #oquevaiacontecercomodolar #retafinaleleições

0 visualização

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 55 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify