• Gustavo Candiota

Em qual dia da semana o dólar tem mais chance de cair?


Prepare-se! Você está a alguns segundos de descobrir a resposta para uma das perguntas mais frequentes de nossos clientes. Será que é na segunda, quando o mercado inicia a semana? Ou na sexta, perto do encerramento? Chegou a hora de desvendar um dos maiores mistérios do mercado financeiro! Ou da humanidade.

Então, Blog do Câmbio, em qual dia da semana devo realizar meu câmbio de moedas?

Infelizmente, não temos a resposta que você, estimado leitor, gostaria de ler. Ou seja: não há um dia específico mais favorável para compra ou venda de moedas. Há sim, teorias e estudos que acreditam ou confirmam a existência de influência externa em certos dias específicos, dependendo do período pelo qual estamos passando. Exemplo: numa sexta-feira, véspera de eleição, pode haver aumento brusco de volume com investidores animados pela possibilidade de o candidato desejado pelo mercado ser eleito. Isto motiva investidores estrangeiros a aplicar dinheiro no Brasil, antecipando-se ao fato, especulativamente depreciando a paridade dolar-real. Mas somente por que é o dia útil imediatamente anterior ao pleito (domingo), e não porque trata-se de uma sexta.

Pense também no caso de uma segunda-feira ser o dia oficial em que o governo anuncia resultados econômicos. E sempre números ruins, como déficit fiscal. Por um período teríamos neste dia da semana sempre quedas no câmbio provavelmente. Entre outros. Mas isso não significa que há um padrão em todas as segundas, ou terças ou sextas. Pode ser em qualquer dia!

Por outro lado... como não queremos que este post seja frustrante aos amigos, uma dica de utilidade pública: existem, isso sim, 2 dias em que NÃO recomendamos comprar dólar, euro, libra ou qualquer outra moeda. Quais sejam:

  • Sábado

  • Domingo

Motivo: No fim de semana não há expediente de mercado e bancário, as poucas casas de câmbio que operam nos sábados e domingos - geralmente as de aeroportos e algumas de shoppings - elevam suas margens de lucro, uma vez que precisarão utilizar a taxa da segunda-feira seguinte na liquidação financeira. Ou seja, já que não há como saber se o dólar vai disparar no dia útil seguinte, na dúvida, protegem (elevam) seus spreads para evitar câmbios com prejuízo, ou seja, reduzem o risco da operação. E quem paga a conta dessa proteção é o cliente.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

#melhorhorarparacomprardolar #melhordiaparacomprardolar #diadasemanaidealparafazercambio #qualdiaodólarcai #comprodólarouespero #possocomprardólarnofimdesemana #momentofavorável #quandovenderdolares #opiniãomelhordiaparacâmbio #mitosdocâmbiodemoedas

37 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Câmbio on-line. Cotações em tempo real!
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 55 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify