• Gustavo Candiota

1 mês de governo Bolsonaro. Compro dólar ou espero?


Os primeiros 30 dias do novo governo ja transcorreram e muita coisa aconteceu. Momentos de esperança, euforia, mas também frustração. Dólar recuou no início de janeiro, como era esperado por nós, mas segue operando com volatilidade e surpreendendo negativamente alguns, com a desvalorização tendo sido parcialmente devolvida em 2 semanas. Portanto, não por acaso, a pergunta que mais estamos recebendo de leitores e clientes agora é:

"Compro dólar agora que caiu ou espero cair mais?"

Antes de [tentar] responder a "pergunta de 1 milhão de dólares", veja o gráfico da moeda norte-americana nos últimos 12 meses. Observe que o preço do dólar está operando de lado, após longo ciclo de alta que valorizou a divisa em +32% (linha verde). Desde seu topo histórico em 09/09/2018, já desvalorizou -11% (linha vermelha). Se computarmos apenas os 30 dias do novo governo, temos exatos 4,16% de queda (01/01 a 30/01).

E daqui pra frente? Consideramos a reforma da previdência um pré-requisito para que caia abaixo da linha horizontal preta traçada e, aí sim, abra espaço para uma nova tendência de queda consistente. Essa é nossa aposta para os próximos meses.

Mas, então, vamos ao mais importante no texto. O motivo para você estar aqui: o que sugerimos ao receber o questionamento do post? Não são respostas exatas, mas algumas ponderações antes de emitir opinião. Quais sejam:

  1. Quando é sua viagem? O embarque está próximo ou distante?

  2. Qual a quantidade de dólares desejados?

  3. Você acredita na nova equipe econômica de Bolsonaro?

Se você deseja uma opinião um pouco mais elaborada sobre as perspectivas do câmbio no curto prazo, com mais chance de acerto, responda às 3 perguntas acima nos comentários deste post. Com base nisso, daremos nossa sugestão a você.

Lembre-se: se você conhece pessoas ou empresas que dizem saber "o melhor momento" para comprar ou vender moedas estrangeiras, tenha cuidado. Trata-se de propaganda enganosa e oportunismo. Ninguém sabe ao certo. Essa é a verdade. E quem diz saber, tenta transformar especulação em certeza para atrair clientes.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente.

#governobolsonaro #comprodolarouespero #opiniãocâmbiomoedas #melhormomentocomprardolar #existemomentoidealparacambio #PauloGuedes #chancesdólarcair

60 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Câmbio on-line. Cotações em tempo real!
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 55 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify