top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Análise atualizada do Bitcoin e suas chances de reação


Vamos falar de "câmbio do futuro" novamente? Depois de quedas muito fortes no inicio de 2018 e longos meses subsequentes agonizando lentamente, a criptomoeda Bitcoin parece dar sinais de vida. Na verdade, para muitos defensores, e para nós, ela nunca teve chance de morrer, nem internou na UTI. Apenas passava por um período altamente especulativo e de altíssimo risco para investidores (ou curiosos).

como esta o bitcoin

Para quem acompanha com frequência o Blog do Câmbio, em alguns momentos importantes já demos alertas sobre os riscos de comprar BTC ou Altcoins, pois estes ainda não são considerados reserva de valor, muito menos meio de pagamento. Mas podem vir a ser um dia, antes do que imaginamos. Quem sabe?

Um dos mais acessados posts de nossa página acabou sendo o que publicamos às vésperas de sua grande queda, ou seja, os alertas foram dados praticamente no topo histórico. Leia aqui. Observe a data da publicação.

Significa que agora acertaremos a mão para o momento de COMPRAR? É claro que não. Não existe momento certo e, se há, só descobrimos depois que aconteceu. Isso serve para ações, moedas (câmbio) e criptos. Mas achamos oportuno falar hoje sobre Bitcoin, ao perceber que o mesmo valorizou mais de 15% no intraday. Ou seja, sinais de reação, de verdade. Mas tome cuidado! Os falsos positivos não existem apenas em teste de gravidez! Fazer um aporte pesado agora apostando tudo que você tem - e não tem - pode ser extremamente frustrante e custoso para seu bolso. O ideal é aguardar o preço romper a linha de tendencia de queda que traçamos (preta), na nossa humilde opinião. Veja no gráfico. Mas se você quiser uma relação risco x retorno mais alta, pode ser interessante agora. Atenção: esta recomendação foi baseada puramente em análise técnica! Não em fundamentos! Não nos responsabilizamos por eventuais perdas sob qualquer cenário ou hipótese.

Agora é com você a decisão! De nossa parte seguimos apenas acompanhando e opinando, ainda sem investir. Sortudos os que compraram em 2013, quando 1 BTC valia menos de R$ 1.000,00 e mantiveram sob custódia até hoje!

Boa semana a todos!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page