top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Quanto custa um atendimento médico no exterior?

Atualizado: 9 de jan.


Muitos passageiros fazem essa pergunta para si próprios ao planejar uma viagem, avaliando se a emissão de um seguro para despesas médicas no exterior vale a pena. Para a maioria, vale, mas prefere arriscar "pois não estão com nenhum problema de saúde". Para uma outra parte, não é bom negócio pois "provavelmente vão gastar em algo que não serviu pra nada. Dinheiro fora.". E para uma minoria, é INDISPENSÁVEL a emissão do seguro.


Acesso rápido: cotação de seguro viagem online. Emissão em 5 minutos. Compre com cartão de crédito e parcele em até 12x. O voucher sai na hora, em PDF. É só imprimir e embarcar.

Queremos explicar porque o último grupo está correto. Veja pelos exemplos abaixo, reais, quanto você gastaria em caso de acionamento de assistência no exterior. Atenção para Estados Unidos. Entenda porque as tarifas de seguro para aquele país são muito mais caras. Valores aproximados.

1) África do Sul: casal de gaúchos sofreu acidente de carro, com lesões graves, necessidade de cirurgia e internação em CTI por mais de 1 mês. Custo aproximado: U$ 200.000,00. A apólice deles era de apenas U$ 30.000,00, precisaram pedir doações pela internet (e conseguiram!)

2) Suíça: Vista médica no hotel para tirar a pressão e receitar remédio contra falta de ar. Custo aproximado: E$ 800,00 + E$ 250 de medicamentos.

3) Estados Unidos: passageiro passou mal, crises estomacais muito fortes. Precisou ser removido de ambulância, foi levado até hospital, onde tomou fluídos, fez exames e teve antibióticos receitados. Custo aproximado: U$ 10.500,00

4) Republica Dominicana: cliente teve sua bacia quebrada, precisou de intervenção cirurgia e traslado para o Brasil. Custo aproximado: U$ 60.000,00

5) Estados Unidos: Cirurgia de apendicite: U$ 100.000,00.

6) Estados Unidos: Transporte de ambulância dentro da cidade: U$ 2.000,00

E aí, algo mais precisa ser dito depois de apresentar estas situações verídicas? Só de existir a CHANCE de algo parecido acontecer, por mínima que seja, provamos que é imprescindível viajar protegido. E somente se assessorado por quem você confia, para ter um bom apoio com a Central. Não compare cotações apenas por preço, mas também por coberturas e pelo suporte que haverá nos momentos mais tensos e emergenciais.

Sua família agradece! Seu bolso também.

[POST RELACIONADO: Seguro viagem: não compre de qualquer lugar! Por Gustavo Candiota. Publicado em 22/01/2017 no Blog do Câmbio. Clique aqui.]

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

659 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page