• Gustavo Candiota

Alívio no câmbio chegou. Há espaço para mais quedas?


Compro dólar agora ou espero cair mais? Eis a questão! Quantos leitores nos fazem esta pergunta! Outros por aí dizem saber exatamente o momento certo para comprar! (risos). Não sabem! Leia este post e entenda se há chance de novas quedas no dólar para o curto prazo e assim tome sua decisão. Daremos uma opinião resumida e objetiva, explicando com análise técnica o que pode vir pela frente.

Observe no gráfico abaixo, com nosso desenho sobre o comportamento do preço da divisa norte-americana. É fácil observar que ao longo de praticamente todo o ano de 2019, a tendência foi de alta (linha verde). No entanto, os últimos 6 dias seguidos de queda mostraram que a LTA foi "abandonada", com folga para uma possível margem de erro.

Atenção! Antes de dar nossa recomendação, é muito importante reforçar que, neste post, ela está baseada única e exclusivamente em análise técnica, ou seja, com estudos sobre comportamento de gráficos. Aqui estamos deixando totalmente de lado qualquer interferência política ou econômica, doméstica ou internacional. Muito menos estamos fazendo especulação de "melhor momento".

dolar em queda

Após esc