top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Alívio no câmbio chegou. Há espaço para mais quedas?


Compro dólar agora ou espero cair mais? Eis a questão! Quantos leitores nos fazem esta pergunta! Outros por aí dizem saber exatamente o momento certo para comprar! (risos). Não sabem! Leia este post e entenda se há chance de novas quedas no dólar para o curto prazo e assim tome sua decisão. Daremos uma opinião resumida e objetiva, explicando com análise técnica o que pode vir pela frente.

Observe no gráfico abaixo, com nosso desenho sobre o comportamento do preço da divisa norte-americana. É fácil observar que ao longo de praticamente todo o ano de 2019, a tendência foi de alta (linha verde). No entanto, os últimos 6 dias seguidos de queda mostraram que a LTA foi "abandonada", com folga para uma possível margem de erro.

Atenção! Antes de dar nossa recomendação, é muito importante reforçar que, neste post, ela está baseada única e exclusivamente em análise técnica, ou seja, com estudos sobre comportamento de gráficos. Aqui estamos deixando totalmente de lado qualquer interferência política ou econômica, doméstica ou internacional. Muito menos estamos fazendo especulação de "melhor momento".

dolar em queda

Após esclarecimento e lembrando novamente que aqui sempre falamos de chances, nunca de certezas, acreditamos que, após abandonada a LTA verde acima (Linha de Tendência de Alta) há, sim, espaço para novas quedas, falando de curto prazo! Entenda: pensando em médio/longo prazo, o preço do dólar segue firme em tendência de alta, então por "novas quedas", nos referimos aos próximos dias ou semanas.

Agora é com você!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page