top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Entenda para qual direção está apontando o Euro


A segunda moeda mais comercializada do mundo também sofre suas oscilações, incertezas, especulações. Muitos são os viajantes que a desejam para visitar dezenas de países, não apenas aos do bloco comum europeu. Existem nações que adotaram a moeda em paralelo às suas moedas locais deterioradas. Ex: Marrocos, Turquia, etc. Há também os empresários e investidores que possuem negócios em euro. Investimentos em grandes volumes.

para onde vai o euro

Portanto, é comum recebermos questionamentos de clientes desejando opinião sobre a tendência desta divisa, tanto quanto o dólar americano. Em muitos momentos a resposta é uma para o curto prazo e outra para o longo prazo. Vamos explicar brevemente sobre a situação nos dois períodos de análise.

Gráfico preço do euro curto prazo

Assim como o dólar, o Euro vem caindo nos últimos dias devido ao fortalecimento do Real, reflexo de melhora na credibilidade do Governo Bolsonaro para aprovar a Reforma da Previdência e nos recentes anúncios lá fora sobre novos estímos às economias do bloco. Portanto, se olhamos apenas para 2019, a tendência é de QUEDA.

Gráfico preço do Euro longo prazo

Observem a insignificância das últimas quedas no gráfico de longo prazo. Foi destacada a parte equivalente ao de curto prazo. Com isso é muito fácil concluir que num horizonte bem mais longo, de quase 10 anos, a tendência é totalmente de ALTA. E este ciclo parece estar longe do fim, exceto se a economia brasileira se recuperar e crescer de tal maneira que o Real ganhasse força perante todas as moedas, mudando a paridade em questão de alguns anos. Sim, estamos falando de anos, não de meses e muito menos de semanas ou dias.

Para maior detalhamento e opiniões específicas de reflexos políticos e econômicos nos preços de moedas, receba boletins diários assinando um dos planos do GC Prime Club.

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page