top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Dólar caiu quase 7% em 1 mês. Mas um alerta! Leia.


A alegria das pessoas com viagem internacional programada comemorando o câmbio em queda é contagiante. Dia após dia, dólar ainda mais barato. Mas muitos se deixam levar pela ganância e passam a adotar o raciocínio: "vou esperar pra ver se cai mais".

Cuidado!

hedge cambial

Tenha cautela quando estamos falando de Brasil. O momento é bom, a chance de reformas é grande, o clima no exterior está mais tranquilo, graficamente (análise técnica) há espaço para mais quedas, mas... sempre é bom se proteger. A votação da Nova Previdência se aproxima e traz tensão ao mercado. E se não acontecer? E se o governo for derrotado? Risco de moedas dispararem se tudo virar pizza. E Brasília adora uma pizza

Portanto, proteja-se! Faça um hedge cambial.

Embarque está próximo? Realize seu câmbio. Está distante? Pelo menos compre uma parte. Se cair mais depois, paciência, pelo menos ao comprar você sabia que tinha condições financeiras de absorver o atual preço. Do contrário, o sentimento de ganância será rapidamente substituído pelo de arrependimento. Ou tristeza. Ou coisas piores.

Boa semana a todos!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page