top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Afinal, quando os EUA reabrirão suas fronteiras para brasileiros?

Atualizado: 14 de out. de 2021

A ordem executiva do governo americano, que proibe a entrada de turistas brasileiros para tentar conter novos surtos de covid19, já dura quase 15 meses. O que mais se pergunta nos dias atuais é: quando as fronteiras serão reabertas para nós?


Atualização! Assista o vídeo abaixo.


Video novo, publicado em 21/09/2021!

O Sonho Americano está mais próximo! Falta pouco!


Durante todo o período de restrições severas, houveram 2 momentos em que a esperança foi renovada: O primeiro, em meados de setembro, quando um boato correu pela internet, mas que na verdade se tratava apenas de uma flexibilização (aumento) dos aeroportos de entrada para os casos especiais, como parentes de cidadãos, emergências médicas, etc. Não para turismo.


O segundo momento foi na metade de Janeiro, quando Trump, no "apagar das luzes" de seu governo, anunciou que dia 26/01 as fronteiras seriam abertas novamente, com algumas regras bem rígidas de testes. Não vai acontecer. O novo presidente, Joe Biden, ao assumir o mandato imediatamente revogou a ordem e, pelo seu discurso de posse, não podemos alimentar qualquer expectativa por enquanto. Infelizmente.


Portanto, tentando responder a pergunta do post com uma opinião (e não certeza): Esperaremos alguns meses ainda. Enquanto os Estados Unidos não estiverem com um percentual bastante relevante de imunizados, seguirão fechados para nós, assim como estão para a China e Europa. Outra possibilidade é, mesmo que por lá o número de vacinados ainda seja pequeno, se a circulação do vírus diminuir consideravelmente no nosso país, de forma consistente, exceções como a aberta para o México podem ocorrer.


Em breve as fronteiras americanas devem ser reabertas para turistas brasileiros
Em novembro! Finalmente.

Para quem não sabe, os EUA permitem a entrada de turistas brasileiros caso tenham feito quarentena de 14 dias no México, Costa Rica, Paraguai, Nicarágua, entre outros. Esta é hoje a única chance de um brasileiro conseguir entrar na terra do Tio Sam para lazer. Mas não recomendamos arriscar, exceto se você tem dinheiro e dias de folga depois do plano de viagem. Por quê? Como temos visto durante a Pandemia, tudo pode mudar de um dia pro outro. Novas restrições em um país aqui e outro acolá, novos lockdowns (mais díficil), novas cepas, novos surtos, etc.



Por enquanto o melhor é esperar e sonhar. As vacinas estão chegando, é questão de tempo. Só não sabemos exatamente quando. Mas em breve os sonhos se realizarão e teremos nossa vida de volta. Em breve, sim, você poderá viver ou reviver o Sonho Americano.



Dica ao amigo leitor:


Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.


Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page