• Gustavo Candiota

Ajuda para clientes Western Union e Moneygram

Atualizado: Mai 1

Você está com um código de saque "para receber um western union" ou "precisa fazer um western union" para outra pessoa, mas não encontra um correspondente? Temos uma notícia para o amigo leitor: milhares de pessoas estão passando pela mesma situação neste exato momento. Você não está sozinho! Vamos ajudá-lo, mas queremos também fazer um alerta.


Parceiros Western Union e Moneygram
Agentes Western Union estão a cada dia mais difíceis de encontrar

(a) Quero fechar o câmbio


Primeiro, o alerta: está cada vez mais difícil achar corretoras ou casas de câmbio parcerias destas plataformas de pagamento que oferecem o "saque instantâneo por código", principalmente Western Union. Por quê? Dentre os motivos, os principais são:

  • Novas tecnologias / Concorrentes;

  • Sistema pouco rentável para os parceiros;

  • Sistema que cobra tarifas altas dos clientes;

  • Método com alto risco de fraude ou golpe.


Portanto, se você está pronto para "fazer um western union" ou "enviar moneygram"... Não faça! Procure alternativas. Nossa recomendação é a Plataforma Câmbio Inteligente, mas ela envia somente para beneficiários com conta bancária. Prazo médio para processamento entre 1 e 2 dias úteis. Ótimas taxas!


Caso o beneficiário não possua conta em banco, uma solução instantânea é o Paypal. Mas ele não permite saques. Você passa a ter créditos para compras on-line ou pode pagar outras pessoas pelo mesmo sistema, desde que elas possuam conta.



(b) Já fechei o câmbio e estou com o código


Agora, se você já fechou o câmbio e está com código de saque, nosso intuito é ajudar. Vamos às dicas...

  • Acesse o catálogo Western Union / Moneygram e procure um correspondente próximo de sua localidade (mais chance com Moneygram);

  • Se você não encontrou um agente em sua cidade, procure o de localização menos distante mas faça contato primeiro. Verifique se seu código está válido, se o agente está mesmo operando no momento, qual o horário comercial, etc. Assim você reduz o risco de perder a viagem.

  • Se o local mais próximo é muito distante de seu município, a última alternativa é contatar o remetente (quem pagou e gerou o código) e pedir para que realize uma reversão da operação junto ao agente que fechou o câmbio.

  • Depois de confirmada a reversão e invalidação do código, converse com o pagador e estude com ele as alternativas de transferência internacional mencionadas acima, ou outras disponíveis no mercado.


Boa sorte!