top of page
Foto do escritorGustavo Candiota

Ajuda para clientes Western Union e Moneygram

Atualizado: 1 de mai. de 2021

Você está com um código de saque "para receber um western union" ou "precisa fazer um western union" para outra pessoa, mas não encontra um correspondente? Temos uma notícia para o amigo leitor: milhares de pessoas estão passando pela mesma situação neste exato momento. Você não está sozinho! Vamos ajudá-lo, mas queremos também fazer um alerta.


Parceiros Western Union e Moneygram
Agentes Western Union estão a cada dia mais difíceis de encontrar

(a) Quero fechar o câmbio


Primeiro, o alerta: está cada vez mais difícil achar corretoras ou casas de câmbio parcerias destas plataformas de pagamento que oferecem o "saque instantâneo por código", principalmente Western Union. Por quê? Dentre os motivos, os principais são:

  • Novas tecnologias / Concorrentes;

  • Sistema pouco rentável para os parceiros;

  • Sistema que cobra tarifas altas dos clientes;

  • Método com alto risco de fraude ou golpe.


Portanto, se você está pronto para "fazer um western union" ou "enviar moneygram"... Não faça! Procure alternativas. Nossa recomendação é a Plataforma Câmbio Inteligente, mas ela envia somente para beneficiários com conta bancária. Prazo médio para processamento entre 1 e 2 dias úteis. Ótimas taxas!


Caso o beneficiário não possua conta em banco, uma solução instantânea é o Paypal. Mas ele não permite saques. Você passa a ter créditos para compras on-line ou pode pagar outras pessoas pelo mesmo sistema, desde que elas possuam conta.



(b) Já fechei o câmbio e estou com o código


Agora, se você já fechou o câmbio e está com código de saque, nosso intuito é ajudar. Vamos às dicas...

  • Acesse o catálogo Western Union / Moneygram e procure um correspondente próximo de sua localidade (mais chance com Moneygram);

  • Se você não encontrou um agente em sua cidade, procure o de localização menos distante mas faça contato primeiro. Verifique se seu código está válido, se o agente está mesmo operando no momento, qual o horário comercial, etc. Assim você reduz o risco de perder a viagem.

  • Se o local mais próximo é muito distante de seu município, a última alternativa é contatar o remetente (quem pagou e gerou o código) e pedir para que realize uma reversão da operação junto ao agente que fechou o câmbio.

  • Depois de confirmada a reversão e invalidação do código, converse com o pagador e estude com ele as alternativas de transferência internacional mencionadas acima, ou outras disponíveis no mercado.


Boa sorte!





177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page