• Gustavo Candiota

Até quando precisaremos fazer testes Covid-19 para viajar?

Atualizado: 27 de abr.

Ninguém aguenta mais, exceto laboratórios e farmácias. Estas empresas estão faturando milhões enquanto muitos países ainda resistem em derrubar a exigência dos testes negativos covid para autorizar a entrada de turistas. Teste de covid não serve para mais nada faz tempo, exceto causar transtorno para passageiros, agências de viagem, Companhias Aéreas... e para os próprios governos.


quais países ainda exigem teste negativo de covid
Chega! É hora de bom senso.

Claro, até podemos considerar uma flexibilização das regras o fato de a maioria já aceitar o teste de antígeno (aquele rápido, de farmácia) e não somente o PCR, demorado e caro. Mas ambos são inúteis agora. Estamos tendo que cumprir protocolos criados para um cenário que era completamente diferente, há mais de 1 ano. Época de muitos casos graves e de óbitos, com chance de colapso dos sistemas de saúde. Não é mais a realidade.


Agora, temos um declínio enorme na circulação do vírus, no mundo todo, e a grande maioria da população - que viaja - completamente vacinada e protegida. Portanto... chegou o momento de continuar a vida e cada um que quiser viajar aceitar os (pequenos) riscos de se expor. Os números estão aí para mostrar que as UTIs não irão mais lotar. E não são testes no check-in que vão fazer o país destino evitar a proliferação do vírus ou novas variantes. Eles só servem para causar transtorno e prejuízos.


Dica! Assista ao vídeo abaixo, gravado em 26/04/2022.


Na nossa visão, a ÚNICA exigência imprescindível e permanente deveria ser a obrigatoriedade de seguro viagem com proteção contra covid, para que eventualmente um sistema público de um país não tenha que arcar com os custos de um paciente estrangeiro que precisou atendimento e não tinha dinheiro para pagar a cota. E.T: Clique aqui se você deseja uma cotação.


O Brasil já derrubou a regra para quem retorna! Um alento! Mas ainda faltam muitos países fazerem o mesmo! Vamos torcer para que um efeito dominó comece a acontecer! Sejamos otimistas!



Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente