top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Atenção! 3 motivos para o dólar continuar subindo em 2023.

Atualizado: 13 de mar.

O dólar chegou a cair quase 14% em relação ao Real, ao longo de 2023. Muita gente "esperou pra ver se cai mais", esperou... e agora vê a moeda reagindo. O que pode acontecer daqui pra frente?


dolar pode subir e voltar aos 5 reais
Dólar vai disparar e superar os 5 Reais de novo?

Não sabemos, mas o que acreditamos é que a CHANCE de voltar a subir aumentou. Abaixo três motivos para essa tese:


1) Novo corte na taxa de juros Selic (agora 12,75% a.a.), tornando o Brasil menos atrativo para capital estrangeiro especulativo. Menos dólares aqui - menor oferta - a cotação sobe.


2) Índice DXY lá fora reagindo desde final de julho/2022. Veja gráfico abaixo. Lembrando: a oscilação dessa pontuação apresenta o desempenho do dólar perante seus pares, ou seja, em relação a outras moedas fortes. Saiba mais sobre o DXY neste link.





3) FED manteve a taxa de juros inalterada nos EUA, sem cortes, e ainda sinalizou que na próxima reunião teremos mais um aumento antes de encerrar o aperto monetário.


Com tudo isso somado, é possível vermos o dólar acima de 5 reais novamente por aqui, no curto prazo. Bom ficar atento. Ainda que nada certo, realizar uma compra para sua viagem, mesmo que parte do montante, iniciando estratégio de preço médio, é uma decisão prudente, ou seja, defensiva!


A Câmbio Inteligente recomenda:




Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.


留言


Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page