top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Call de Mercado - 19 de Maio

Bom Dia,


Dia de recuperação!


Ontem


A queda do dólar foi de 2,10% e a moeda fechou aos R$ 5,7165. O real foi a moeda que mais caiu no mundo. Por enquanto, nos afastamos dos R$ 6,00.


O que ditou este movimento foram as notícias vindas de fora, e internamente não tivemos nada para atrapalhar (segunda-feira em Brasília...). A retomada das economias pelo mundo pós-coronavírus impulsionaram os ativos, bem como os resultados promissores quanto a uma vacina contra o Covid-19 desenvolvida por uma empresa americana (Moderna). Os preços do petróleo estão reagindo (bem como de outras commodities), e isto quer dizer que a retomada da economia mundial pode estar logo ali na frente.


A bolsa fechou em alta forte de 4,69%, aos 81.194 pontos, em um movimento sempre ascendente. Lá fora o S&P avançou 3,15% e o DJ +3,85%. Segundo um gestor: "claramente, os resultados provisórios da vacina são promissores. Mas o ponto principal é que o alívio sobre as restrições sociais ajudará a aumentar a atividade econômica".


Gráfico


Vejam que interessante o gráfico abaixo: ele mostra a vulnerabilidade das moedas correlacionada com os spreads soberanos denominados em dólar. Vejam que o real está bem à esquerda, demonstrando ser uma moeda bastante vulnerável:


Hoje


Tem Powell no Senado às 11h. Seu discurso pode trazer a indicação de novos estímulos por parte do Fed, bem como perspectivas sobre a retomada econômica. Por aqui ascende-se a discussão sobre a antecipação do feriado em SP para ajudar com o isolamento social (Corpus Christi e Dia da Consciência Negra para amanhã e 5F. Sexta já é ponto facultativo).


Na China os mercados fecharam em alta ainda repercutindo o anúncio dos testes promissores da vacina contra o Covid-19. Os futuros de NY estão de lado e as bolsas europeias caem um pouco. Já as moedas emergentes continuam apresentando um rendimento positivo frente ao dólar, e sobem. É mais um dia de tomada de risco...


Boa Terça a Todos!


Ney Martini

Formado em Adm. de Empresas pela UFRGS

35 anos de experiência em mercado Forex

Mais de 10 anos de atuação no Citibank como Treasury Trader e outras passagens por grandes bancos e corretoras, responsável pelas operações de câmbio e derivativos

Aviso: este texto foi integralmente transcrito de boletim interno para o Blog do Câmbio mediante autorização formal do Autor. A reprodução, total ou parcial, em outras páginas é terminantemente proibida.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page