top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Como economizar na compra de Dólares, de verdade? Esqueça papel moeda.

Atualizado: 3 de abr.

Calma! Vamos explicar tudo! Você está preocupado com o câmbio, que nunca cai abaixo de 5 reais? Todos estão. Aquela viagem internacional tão sonhada, marcada para 2023, fica cada dia mais cara! O que fazer?


Não há como escapar das oscilações do câmbio. Saiba disso em primeiro lugar. E outra: você nunca vai conseguir "comprar no melhor momento". Não especule demais. No lugar disso, recomendamos uma estratégia que fará você economizar e ao mesmo tempo lhe proteger das incertezas. Bastam 3 atitudes simples:

  1. Comprar dólares carregando uma carteira global da Nomad, ou seja, via remessa internacional. Esqueça câmbio de moedas em espécie, a menos que você seja avesso à tecnologia e goste de carregar doleiras dentro das calças;

  2. Utilize a Plataforma Câmbio Inteligente para enviar dólares à Nomad, e não o aplicativo da Conta; As taxas da Plataforma são melhores que as da própria Nomad! Cotação sem compromisso aqui. Compare e comprove, em montantes acima de U$ 500.

  3. Fazer remessas parciais para a conta, em meses diferentes (caso seu embarque não esteja próximo), buscando assim um bom preço médio. Não vale a pena arriscar em uma compra só, deixando tudo para a véspera do embarque.


Passo a passo logo após a imagem!

carteira global Nomad, carteiras wise, conta global
Ter uma conta global em dólares é muito mais fácil do que você imagina

Então vamos lá: Como criar uma carteira digital de dólares na Nomad, a fintech que recomendamos para este tipo de operação de câmbio? Acesse o site deles e faça seu cadastro. Aguarde aprovação com a criação da conta. Após aprovada, você ganha automaticamente 20 dólares de bônus por ser novo cliente. Legal, né?


Depois: como enviar dinheiro de sua conta brasileira para a Nomad? Faça seu cadastro na Plataforma Câmbio Inteligente. Após aprovação, feche o câmbio, cadastre o beneficiário (com seus dados da Nomad), pague a conta em reais informada por email e aguarde depósito na conta americana, em até 2 dias úteis. Pronto! Você terá economizado pelo menos 3% em relação ao câmbio em espécie. Ou mais do que isso, se tiver acesso aos cupons de desconto Prime Club.


Mais informações sobre Conta Global e passo a passo para enviar dinheiro ao exterior neste link.

Ao chegar nos Estados Unidos, basta fazer suas compras pelo cartão virtual Nomad (Apple Pay ou Google Pay). Simples, prático e barato!



A Câmbio Inteligente recomenda




Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page