top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Comprar Dólar Canadense no Brasil vale a pena? Dicas importantes.

Atualizado: 25 de ago. de 2022

Este dúvida é comum, principalmente em quem está por embarcar para o Canadá pela primeira vez. Alguns motivos:

  1. É uma moeda menos conhecida pela população em geral;

  2. As casas de câmbio não costumam ter estoque da moeda e dizem que vendem somente "sob encomenda";

  3. Se sobram Dólares Canadenses no retorno da viagem, não há outro país onde utilizar as notas no futuro, diferentemente do dólar americano;

  4. É uma moeda boa para fins de investimento?

  5. Como identificar um bom momento para compra?



Para quem não abre mão de levar espécie (dinheiro vivo):


Consideramos fácil a resposta, portanto, seremos objetivos: tudo depende de pesquisa. Seja na hora da compra ou da venda do papel moeda. Se sua intenção é levar dinheiro (cash), a busca por uma casa de câmbio com taxas competitivas é imprescindível. Tanto no Brasil quanto no Canadá. Atenção: FIQUE LONGE das casas de câmbio dos aeroportos. Praticam taxas muito acima da média. Entenda assistindo este vídeo de nosso Canal do Youtube.


Considerando que você tem um local de confiança, onde sabe que conseguirá ótimas taxas, nossa sugestão é: Compre dólar canadense no Brasil. No entanto, caso você tenha dólares americanos em seu cofre, a recomendação é outra: leve-os para o Canadá e troque-os lá (JAMAIS NO AEROPORTO). Procure uma casa de câmbio local, de preferência em uma região não turística. Não recomendamos levar Reais para câmbio no Canadá.



Para quem procura por algo mais prático, seguro e econômico:


Melhor negócio! Se você é mais adepto da tecnologia e não deseja transportar valores, recomendamos o envio de dinheiro por remessa internacional (experimente o sistema self-service da Plataforma Câmbio Inteligente), caso você tenha algum amigo ou parente com conta bancária no Canadá. Esta é de longe a opção mais econômica para o câmbio de dólares canadenses, pois a taxa de conversão é baixa e a alíquota de IOF é de apenas 0.38%.


Outra alternativa são as "Money Wallets", verifique se seu banco aqui no Brasil já oferece a facilidade de Conta Global em CAD. Este recurso, quando disponível, geralmente tem taxas melhores do que papel moeda, mas o IOF é maior (1.10%). O mesmo de espécie. Se seu banco ou fintech não tem essa opção ou se as taxas estão altas, uma alternativa é a emissão do Cartão em dólares canadenses da Wise.


Obs: se você chegou até aqui buscando uma opinião sobre a tendência do dólar canadense (alta ou baixa) ou sobre aceitação/rejeição de notas, inscreva-se em nosso Canal do YouTube .


Boa viagem!



Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page