top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Dólar está em um momento decisivo. Veja gráfico!

Observe o comportamento do câmbio (USD x BRL) no ano de 2020. Ninguém têm dúvidas de que há uma tendência de alta. Aliás, lembrando, o dólar está em tendência de alta há mais de dez anos. Re-lembre post do Blog de fevereiro aqui. De lá pra cá, continuou subindo! Pontos para o track record de nossa equipe! E você, leitor frequente, sempre bem informado.


Vamos ao gráfico atualizado (23/09/2020):

Preocupante, não? O que fazer?


Recomendação para viajantes de perfil conservador: compre seus dólares nesta semana, mesmo que a próxima viagem internacional ainda esteja distante devido às restrições da Pandemia. Melhor não arriscar "esperar pra ver se cai um pouco" ou torcer para um milagre que derrube a cotação abaixo da LTA (linha de tendência de alta) em poucas semanas. Compre e encerre a angústia. Mesmo que estejamos em patamares recordes, lembre-se: comprar dólar sempre é bom investimento! Uma proteção em tempos de crise.


Recomendação para viajantes ou investidores arrojados: aguarde mais alguns dias "pagando pra ver" que não vai romper a LTA. A chance é pequena mas podemos na verdade ter um movimento de "pull back" nos próximos dias. Daí abre espaço para mais quedas.


Importante: as recomendações acima foram feitas após análise técnica tão somente. Não levando em conta análise fundamentalista (dados e notícias). O ano é de muita incerteza e volatilidade. Acertar previsões com o câmbio ficou ainda mais difícil do que já era.


Boa sorte e use máscara! Saúde para todos!


Gustavo Candiota

Formado em Administração de Empresas pela PUCRS

Diretor da GC Prime Câmbio Inteligente

Executivo do mercado financeiro e assessor de câmbio

Certificado AAI Ancord em 2010 e PQO Bovespa em 2012

CE Intr. Wall Street no New York Institute of Finance e Criador do Blog do Câmbio


80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page