• Gustavo Candiota

Há espaço para mais altas no dólar?

Atualizado: Mar 9

Depois de 12 dias consecutivos de alta da divisa norte-americana, os brasileiros se perguntam: Pode subir ainda mais? A resposta é SIM. Vamos explicar o motivo.


Estamos passando por um grave momento de RISK OFF em todo o mundo. Ou seja, investidores espalhados pelos mercados em diversos países passaram a sentir um sentimento de MEDO, somado a muita especulação, que os faz desistir de aplicações de risco, e países de risco (nós, entre eles) migrando em passa para moedas fortes e ouro. Medo de que? o total extermínio da raça humana? Não, o receio está nos reflexos gigantes que ainda veremos em toda a economia mundial. A cadeia produtiva inteira está sendo afetada por diversas paralizações, de todo tipo.

Resultado? Câmbio por aqui sobe sem parar.


Mas até onde vai a disparada? Qual o limite para o pânico? Não sabemos. Quando a incerteza é geral, quando o psicológico está afetado e, mais ainda, quando temos evento incomum como um vírus devastador (nem tanto), na dúvida É RISK OFF mesmo!


O que precisamos para o fator psicológico melhorar e consequentemente o ciclo de alta do dólar ter uma interrupção? É simples: boas notícias. Por enquanto a mídia internacional só dá más notícias. As pessoas só compartilham más notícias nas redes sociais. A Própria CNN Internacional, uma das que mais está fazendo sensacionalismo sobre a epidemia, hoje pareceu perceber que há uma "Infodemia" infectando a internet. Querendo dizer algo tipo: "tem muita informação na rede que está errada (fake news) ou exagerada (overreacting).


Nós, do Blog do Câmbio ficamos surpresos com a manifestação da emissora. Talvez tenham percebido que o sensacionalismo está afetando economicamente absolutamente tudo. Deve ter chegado até no bolso dos responsáveis. Resolveram arrefecer um pouco, talvez.


Particularmente, preferimos pesquisar números confirmados e estudar opiniões de especialistas, ou seja, infectologistas. O que temos? Numero de infecções e mortes perto de uma estabilidade, com epicentro (china) quase controlado, e médicos dizendo que trata-se de uma gripe forte, com a qual devemos ter os mesmos cuidados que temos na gripe comum. Ou seja: tomar bastante água, repouso, não tossir na cara das pessoas, lavar bem as mãos. Etc.


Mas o estrago, econômico, já está feito, e será devastador. Agora é juntar os cacos e cuidar das pessoas doentes, até que a situação esteja sob controle e a vida continue. Acredite, amigo leitor, você pode continuar respirando normalmente, sem máscara. A chance de você pegar coronavírus é morrer, no Brasil, no verão, é menor do que morrer após comer um kibe cru de rodoviária.


Bom fim de semana a todos!


Gustavo Candiota

Formado em Administração de Empresas pela PUCRS

Diretor da GC Prime Câmbio Inteligente

Executivo do mercado financeiro e assessor de câmbio Certificado AAI Ancord em 2010 e PQO Bovespa em 2012

CE Intr. Wall Street no New York Institute of Finance Criador do Blog do Câmbio

#hedgecambial #proteger #riskoff #lockdown #covid19 #dolar #medo #panico #CNN #noticias #infodemic #overreact #mascaras #respiretranquilo

#dolarrecorde #alternativas #outrosdestinos #cambio

#coronavirus #epidemia #pandemia #viruschines #especulacao

67 visualizações

por Gustavo Candiota

PARA SUA VIAGEM:

Blog do Câmbio
Pacotes túristicos!
Seguro Viagem com a melhor assessoria!
Câmbio on-line. Cotações em tempo real!
Chip intenacional compatível com +200 países!

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina
A Operadora Oficial da EAA Oshkosh no Brasil
+ 55 assinantes

© 2016-2020 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify