top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Libra esterlina abaixo de 6 Reais. Pode cair mais? (gráfico)

Não é somente o Euro que vem perdendo força ao longo de todo o ano de 2022. A libra está seguindo uma direção semelhante. Desde Janeiro até a data deste texto, a moeda inglesa já caiu quase -22%. É muita coisa. Veja no gráfico:


previsão libra esterlina setembro 2022
Libra Esterlina perdeu muito espaço ante ao Real no ano de 2022

Seguidores com viagem ao Reino Unido marcada ou que moram na região, ou com filhos por lá, e precisam fazer envio de dinheiro com frequência nos perguntam se há chance de cair mais. Ou seja, se vale a pena esperar mais.


Dica: se você deseja enviar dinheiro para o Reino Unido (de Reais para Libras), recomendamos a Plataforma Câmbio Inteligente. Rápida, segura e com ótimas taxas. Clique aqui para cotação.


Chance de cair mais sempre existe. Mas recomendamos cuidado. Três cenários: (1) Se você já esperou todos esses meses e continua desejando mais desvalorização, em busca de um preço que nunca será suficiente, pare de especular. Compre e aproveite. Principalmente se o seu embarque está próximo.



libra esterlina a 5 reais e possivel
Vai continuar abaixo de 6 e buscar os 5 Reais?


(2) Se você marcou a viagem somente agora, para 2023, e quer arriscar, aguarde. O inverno no hemisfério norte se avizinha e a expectativa é de grave crise energética com a interrupção do Gás natural fornecido pela Rússia ao continente Europeu. Economistas apostam em forte recessão por lá. E recessão pode significar mais desvalorização das moedas (Euro e Libra). Mas lembre-se: para o câmbio continuar caindo, o Real precisa ajudar, nossa economia precisa continuar em sólida recuperação.


E estamos em ano de eleição presidencial. Se por aqui o clima piorar, se o governo atual ampliar os gastos públicos para conquistar votos e isso elevar o risco fiscal, podemos ver o Real perder força e, assim, mesmo com moedas estrangeiras enfraquecendo, elas não cairiam aqui. Podem até subir.


(3) Mantemos nossa recomendação padrão para cliente conservadores: compre em partes, para fazer preço médio, uma proteção perante estes tempos de crise e incerteza. Não arrisque demais seu orçamento em busca de um preço que talvez nunca aconteça. Não adiante jogar búzios e ir à igreja achando que isso ajudará a Libra a baixar ainda mais.


Outras dicas:


Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page